Tempos diversos

Tempos diversos

Tio quando você era criança do que você brincava?

De futebol de botão, empinava papagaio e no fim de semana jogava bola.

Só?

Bem, tinha também as visitas que fazia com meus pais ao meus avós, tios, Natal, férias escolares, e no carnaval a gente pulava no salão as três matines.

Nossa quanta coisa, hoje a gente quase não sai, fica se comunicando pelo whatsup, telefone ou ainda pelo face book.

É verdade, por isso hoje eu quando vou ao clube, ao bar ou mesmo na cafeteria, vejo aqueles amigos daquela época e a gente recorda quão bom fora nossa juventude.

Eu invejo você pois as amizades que temos pela mídia são frias e com o tempo se desfazem..

Mas, na escola, no clube você não tem amigos?

Tenho, mais quando acaba o jogo ou a natação, eles ficam de olho no celular e esquecem quem esta do lado.

Não se preocupe, você terá sempre um amigo ou amiga quando houver uma afinidade entre vocês, pois quem está de olho na telinha é por que acredita que seja mais interessante do que o que esta ao redor, mas assim que uma espécie de frequência digamos fraterna se liga, ele deixara o aparelho de lado e encontrara num aperto de mão num abraço e mesmo num olhar o que ele nunca ira desprezar.

Espero que isso seja verdade, pois me sinto muito só e mesmo olhando na telinha não encontro o que me interessa.

Seja paciente, e não se fixe só nas coisas tristes ou catastróficas, procure uma palestra no youtube, uma musica envolvente, e deixando de lado o celular leia um livro, existem milhares de bons livros que nos ensinam como viver melhor.

Posso ver sua biblioteca?

Claro, mas veja também a biblioteca de sua escola, pois ali tem muitas coisas interessantes.

Eu to indo, quer ir comigo?

Vamos, e assim passaram a manhã procurando o que lhe interessava, depois da escolha sentou-se no jardim e se deliciou com as historias em serie que ele havia escolhido.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 26/04/2018
Código do texto: T6319375
Classificação de conteúdo: seguro