UMA RAINHA

MINHA RAINHA

ANESIO Silva

24/4/20

Eu que escrevi sobre tanta gente, náo poderia esquecer a minha mae.

Ela teve um parto difícil ao por no mundo este qtue vos escreve. Eu fui retirado a ferros.

Isso explica o cuidado especial para comigo.

Dona Coercita, minha mae, era uma mulher muito digna e trabalhadora, ajudando o meu pai la na Barraca, um comercio de Secos & molhados como se dizia na época que meu pai tinha.

Ela trabalhava muito e aos domingos ainda ia pra cozinha fazer deliciosos pratos, pois era também ótima na arte culinária. Alem do mais ela tinha um livro de receitas muito famoso o livro Dona Benta.

Mas ela náo era perfeita, pois a maionese. e a pizza que ela fazia, apesar de muito gostosas eram bem diferentes:

A maionese feita em casa tinha os legumes picados muito grandes e a pizza tinha a massa muito grossa.

Eu adorava todos os quitutes que ela fazia com suas mãos de fada e todo seu talento, principalmente o suflê de camarão e as almôndegas que tinham um molho que só ela sabia fazer.

COCA COLA

se você me perguntar de quem herdei o gosto pela Coca Cola eu lhe direi, foi da um nha mae.

Mamãe era capaz e isso eu vi muitas vezes de virar de uma vez só, sem e rar o gargalo DS boca, dois litros do tal refrigerante.

Isso eu confesso que nunca fiz e nem vou fazer, uma vez que voltei a beber agua.

Falando nisso, sabe como começou minha aversão pela agua ?

Eu conto:

Lembra quando o Zarur tinha um programa na rádio Nacional em que as pessoa punham um copo d'agua em

frente ao radio e ele orava e depoiscas pessoas tomavam as colheradas ?Pois e, foi assim que adquiri verdadeira ogeriza pela agua, o que graças a Deus eu deixei em Dezembro ultimo.

Hoje eu so bebo Coca se estiver em um churrasco ou se caso estiver em um banquete.

UMA BOA SOPA

Outra coisa que herdei de minha mae, foi o gosto por uma boa sopa.

Neste mister, ninguém superava a tia Maria que fazia uma sopa com caldo de feijão insuperável, que todos nos adoravam os .

A SOPA DA MARIA

Maria , era uma empregada que mamãe contratou pra ajudar na cozinha, mas foi reprovada logo, quando mamãe la da barraca enviou lhe ingredientes pra que ela nos fizesse uma sopa, mas qual, quando ela chegou em casa, cansada do trabalho la na barraca e destapou a panela o que se viu foi um tremendo grude.

Ah pra que, mamãe muito enfezada atirou a panela la no quintal e era uma vez uma sopa.

MASCATES

Mamãe tinha um fraco por novidades w os mascates que trabalhavam no bairro sabiam disso.

Papai e que ficava brabo com isso.

Interessante e que ela guardava para usar em ocasião especial mas este dia nunca chegava.

Colchas, lençóis,e outros artigos ficaram guardados ate quando ela nos deixou..

COMO TE FIZ CHORAR

Oh minha santa mãezinha que tantas b zés te foi z chorar aqui vin para dizer tevque ara sempre eu vou te amar...

Estes versos escritos por Afinco Celso reem uma historia....

Eu ia muito mal nos estudos e minha mae foi chamada ao gabinete da diretora onde ela me deu uma bronca terrível, mas quem chorou foi minha mae naquele dia.

Ela me deu de presente este disco e vocês acreditam que ele mudou a minha vida ?

Eu finalizei aquele ano tirando dez em matemática e português e ainda ganhei o primeiro lugar em um concurso de redação, organizado pela Sec de Educação onde ganhei uma caderneta de poupança com um bom valor em dinheiro.

Creio que foi isso que despertou em mim o desejo de ser um escritor.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 28/04/2020
Código do texto: T6931115
Classificação de conteúdo: seguro