FINALMENTE REVELADA A ORIGEM DA PANDEMIA

Numa floresta isolada ao norte da China, no sul da província de Chin-Má e ao norte da província de Jan-Pi, vive há décadas um urso panda adulto, conhecido por Ming. Por ser de uma espécie em extinção, era monitorado dia e noite por uma equipe de pesquisadores e biólogos de vários países, inclusive do Brasil. O panda tem hábitos que se mantém inalterados por toda vida nas várias atividades rotineiras, especialmente comer e dormir. Para espanto da equipe, na semana passada, o Ming começou a ficar de quatro o tempo todo e a emitir sons que lembravam miados. O mais estranho ainda é que passou a ter comportamento típico dos gatos e seus miados ficaram cada vez mais nítidos e frequentes. A notícia logo se espalhou para a comunidade científica mundial que foi atrás da causa dessa mudança tão radical nas suas atitudes, supondo ter inclusive relação com o aquecimento global. Saberem que o panda mia acabou dando origem a uma palavra que está em evidência nos dias de hoje: pandemia, por mais incrível que isso possa parecer.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 09/07/2020
Reeditado em 09/07/2020
Código do texto: T7000703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.