Bate Papo

O dia já estava terminando quando Ananias olhou para o relógio e sorrindo foi se trocar, mais um dia de trabalho estava terminado, disse adeus aos companheiros que chegavam, e foi ao estacionamento pegou sua moto e voltou pra casa. No caminho, olhou para uma praça onde estava sentado um senhor que lia um livro com grossos óculos, lembrou que era um velho amigo seu, o Angelo, parou a moto e gritou seu nome, o amigo levantou a cabeça e disse Ananias, quanto tempo... Se abraçaram e o bate papo se iniciou:

- O que tens feito de bom?

- Ananias, depois que perdi minha esposa, fiquei um pouco desnorteado, mas, consegui me equilibrar, e uma simples mensagem no celular, do site momento espirita, me certifiquei que não há avia perdido, mas sim, que ela estava bem melhor do que quando aqui estava sofrendo com sua virose fatal.

- Ela esta matando muita gente, e nos obrigando a usar mascaras, seguidamente.

- Ninguém esperava por isso!

- O que me espanta é que a ignorância do que somos esta se revelando agora mais do que nunca, nada sabemos de onde viemos, por exemplo...

- Agora que sei que nossa existência não termina com a morte, e que a reencarnação é uma fenômeno natural, vejo com outros olhos nossa existência, e feliz posso dizer que sou por disso saber.

- Eu tenho lido bastante ultimamente e vejo também a Discovery history que tem os progromas de busca de extraterrestres nos mais estranhos lugares do planeta, com documentação abundante e fatos horripilantes, narrados por pessoas que tiveram contatos com eles em diversas ocasiões.

- Eu também tenho seguido esses programas, ao invés de ver telejornais que so falam mas do presidente e de sua família, e da quantidade de gente que morre com o covida 19, vejo também o canal smithsoan, que se qualifica como alegria da vida e nos mostra o quanto de bom ainda existe em narrar fatos de pessoas que vivem em paz e ajudando o semelhante.

- Opções não faltam e quando posso faço uma meditação, afim de atingir o equilíbrio que minha profissão de mecânico de avião exige.

- Vamos tomar um café?

- Tem uma cafeteria aqui perto....

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 05/09/2020
Código do texto: T7055243
Classificação de conteúdo: seguro