A PALESTRA

Assisti uma vez uma palestra motivacional e nunca a esqueci mesmo passados mais de meio século.

O palestrante era um ser disforme colocado sobre uma pequena mesa e não média meio metro.

Não tinha as duas pernas e os braços pareciam cortados a altura dos cotovelos.

Quem sabe por causa do efeito da Talidomita,aquele ser disforme, o que poderia nos ensinar?

Ele começou falando da sua infância, que seus pais o haviam ensinado a não depender de ninguém,muito menos ter piedade de si mesmo e sempre teve que se virar sozinho,ninguém ia lhe estender a mão.

Imaginei na epoca:

Como ele se alimentava ?

Como fazia suas necessidades ?

Ele então falou sobre elas e de como as venceu, uma a uma.

Ele ainda nós desafiava:

Com uma espingarda de ar comprimido, que se sabe de mira imprevisível, apoiando a nós joelhos,deitado de costas, atirou e arrebentou uma bola de gás, nas mãos de uma criança, que atônita saiu correndo.

O desafio final foi o seguinte:

Ele perguntou se na plateia havia alguma costureira, alfaiate oi coisa que o valha e logo apareceram umas dez pessoas.

O desafio era quem ia enfiar primeiro a linha na agulha...

Todos ali em posição e ele disse:

Já...

Na mesma hora, em uma fração de segundos ele mostrou que já tinha enfiado a linha na agulha...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 30/12/2020
Código do texto: T7147896
Classificação de conteúdo: seguro