Na artimanha da vida !

Na artimanha da vida existem muitas feridas que atravessam o coração !

São muitas as partidas , muitas as estradas , caminhos que se dividem em todas as direções !

Quem brinca com fogo se queima , quem assopra o fogo acende a fogueira que aquece a o caminho e se torna inspiração !

A alma de criança , tinha mil e uma esperanças e cantarolava de emoção Na inocência das coisas , no colorido das folhas , muitas palavras foram ditas em vão. Promessas de coisas lindas , que foram derramadas ao chão ...

Quem tiver sentimentos há de entender a reclamação !

Entre o sim e o não ! O ruim e o bom ! Você foi uma grande enganação !

Você meu irmão , todo faceiro , dando um de bem caseiro , de bom moço e cristão ! Brincadeira ou respeito ? Eis a grade questão ?

Questão essa , sem finalização ! A fim de chegar a alguma solução escrevi e joguei ao mar a grande revelação !

Oh sonho de minha alma!

Minha grande aclamação ,

De tanto olhar com o coração e no calor da emoção me perdi na expressão,

Sem lembrar de que amor caminha ao lado da paixão!

Na confusão do teu abraço,

Nos gemidos o no cansaço foi grande a satisfação !

Passando a buscar incessantemente a tua aprovação, nesse momento preciso vi que nada tinha , que nada era ,

E que não podia ser tua, sem antes ser minha .

E quando de tanto procurar nada encontrei , roguei a grande mãe, aquela Senhora Santa que me renovou a esperança e trouxe a doçura da vida em comunhão...

Disse ela :

As promessas que te fizeram foram palavras jogadas ao vento sem pena e sem emoção!

Filha minha tu és forte, ornada de muita sorte, rosa perfumada , corda do meu coração!

A promessa que te faço é eterna e tem estrutura interna de amor e não de paixão! Olha para o céu e as estrelas e vê a grandeza da criação.

Tudo te dou! Tudo que busca no outro já plantei em ti, dentro do teu espirito e na tua intuição ! E hoje caminho contente segurando para sempre em minhas própria mãos!

Thércia Lucena Grangeiro Maranhão
Enviado por Thércia Lucena Grangeiro Maranhão em 13/01/2021
Reeditado em 25/03/2021
Código do texto: T7158882
Classificação de conteúdo: seguro