RELIGIAO

Autor Anesio Silva

05/02/2021

Capítulo primeiro

Dês dos primórdios da humanidad

o homem tenta entender o oculto,O desconhecido.

Assim eles criam as religioes, as seitas e tudo mais

Que possa existir na natureza humana.

Um pequeno grupo se reúne em uma pequena praça

São jovens que cantam, tocam musicas, em Volta de um jovem

Um pouco mais velho qu0e os demais que é o líder, o pastor.

As canções no ritmo do Roque em rol, atraem a cada dia mais jovens

E breve o grupo terá que procurar um local maior pois a pracinha se tornou

Pequena.

O líder abre uma biblia e com ela passa a ensinar:

OS jovens atentos,bebem lhe as palavras, moças e rapazes sorriem em um ambiente

Agradável aos seus olhos e assim termina aquela tarde agradável e cada um toma o

Rumo de suas casas.

A Igreja

Devido a grande afluência de jovens, o líder propôs a eles que precisavam encontrar um lugar mais amplo para as reuniões.

Foi decidido de comum acordo alugaram um antigo ponto de comércio em um lugar um pouco afastado mas que atendia as expectativas e já no próximo sábado a igreja seria em fim inaugurada.

Quanto ao nome da denominação,depois da escolha entre vários nomes,chegou se ao nome de TABERNACULO DE DAVI.

No dia da inauguração,todos estavam bem animados e José Carlos o pastor na cabia em si de contente.O primeiro culto foi um sucesso e contou com a presença de um cantor gospel muito famoso e muita gente da localidade prestigiaram o evento.

Estava em fim inaugurada a igreja Tabernáculo de Davi.

O pastor iniciou ali uma campanha de curas e milagres muita gente passou a frequentar a igreja e algumas pessoas ate foram curadas.

E a cada dia almentava o número de fieis.

O líder do grupo de louvor e um senhor guitarrista e canta muito bem. Seu nome é Cesar e ele e muito dedicado ao seu ministério. Ele mesmo compõe a maioria dos louvores que a igreja canta além disso, conduz com muita responsabilidade o grupo.

Seis meses depois, a igreja já e importante no meio da comunidade e o pastor Jadir até foi convidado a participar das eleições municipais, se candidatando ao cargo de vereador.

Carlos venceu o pleito com larga margem de votos e assumiu o seu cargo na Câmara, quanto ao seu compromisso a frente da igreja Tabernáculo de Davi,ainda estava dando pra levar a bom termo, afinal,o Cesar galgando pélo líder a pastor auxiliar o tem ajudado bastante.

Capitulo 2

O pastor Jadir, agora tem aumentado seus compromissos e dificultado a sua liderança na igreja,pois a cada dia ele se envolve mais na política, sua ambição agora não tem limites e se envolve com políticos desonestos deixando de lado o seu ministério.

Quanto aos jovens que eram membros da igreja,agora o pastor Jadir envolvido também no ocultismo,começou a falar de experiências com xamãs e poções mágicas, alucinógenas.

Os jovens ficaram fascinados com os novos ensinamentos e pouco depois foram em excursão até a Amazônia, onde participaram de rituais onde havia drogas alucinógenas diluídas em um chá que era comumente utilizado em tais seções.

De volt a a cidade,Jadir, cada vez mais envolvido no sub mundo e arrastando consigo a sua igreja,que agora tambem recebia ajuda financeira de traficantes da região em troca de usarem a igreja para esconder armas e drogas.

Enquanto isso,Jadir enchia os bolcos com o dinheiro sujo que ganhava da Câmara de vereadores e dos traficantes, que agora sócios do ex pastor administravam também uma grande rede de prostituição, onde muitas garotas que o seguiam na época da igreja,foram recrutadas pela quadrilha.

A polícia já investigada a tal igreja há muito tempo e o delegado Pessanha já tinha em mãos provas suficientes para desbaratar a quadrilha, mas o detetive Aranha jogava no time dos bandidos e saboreava as ações do delegado.

Houve muitos confrontos, com as ações se desenvolvendo la no morro da Cobra fumante,onde se reunia o grosso da turma dos traficantes.

Muitos jovens que seguiam cegamente o seu líder,morreram nas refregas com a polícia Enquanto tudo isso acontecia, o jovem pastor Cesar, verdadeiro cristão, tentava restaurar a igreja com muito sacrificio devido a má fama deixada pelos antigos frequentadores que na realidade, jamais foram cristãos. A polícia ganhou a batalha,os bandidos foram pro presídio e o ex pastor acabou morto pelas costas em uma emboscada ordenada pelo chefe do trafico

O jovem pastor que assumiu a igreja,tinha muita fé e sabia onde o seu antecessor havia errado e não ia cometer o mesmo erro deixando que a ambição o chegasse e fizesse que desviasse aquelas ovelhas

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 08/02/2021
Reeditado em 08/02/2021
Código do texto: T7179535
Classificação de conteúdo: seguro