Conselhos para o Espelho

Olhando o meu rosto no espelho, conhecendo todo meu ser, inclusive fraquezas e segredos, sem titubear, inicio os conselhos, dizendo: seja viver feliz, não tenha pavor e nem medo, viva em paz, com alegria e com sossego.

Em seguida, peço para acreditar, quando a fé fraquejar. Pra sorrir ao invés de chorar. Cantar antes de se lastimar. Viver sem se embrutecer. No mundo já existem muitos assim, ele não precisa de você. Seja diferente, viva sorridente, não se deixe perder.

Ordeno: siga em frente, continue a sonhar. Caminhe, corra, salte pois ainda há muitos obstáculos para superar. Por isso, não pare, não desista. Insista.

Insista em amar, cantar, perdoar.. viver com leveza e com a alma cheia de pureza, seguindo o seu trilhar. Permita ser corrigido quando falhar. Se reequilibrar quando seu pé escorregar. E se cair, torne a se levantar. Compreenda.

Compreenda que o sol do amanhecer, não deixa de existir ao anoitecer. É só questão de tempo pra seu brilho reaparecer. Com ele, surgirá o lindo azul do céu, com pássaros a revoar e com nuvens a enfeitar. Mas entenda...

Entenda que a noite também tem as suas belezas, suas riquezas e seus encantos. A noite nos inspira, enquanto a alma suspira, lembrando que na noite nasceram as mais belas poesias, surgiram os mais lindos amores, as mais exuberantes canções.. infinitos primores.

É na noite que somos restaurados e renovados para o novo amanhecer. Portanto não deixe que suas dificuldades te façam adoecer. Olhe para o passado, pense no futuro e afirme “eu vou lutar e vou vencer”. Então faça...

Não espere que outros façam aquilo que você pode fazer. Que um mundo diferente inicie por você, por menor que pareça o seu esforço, alguém vai reconhecer. E se não reconhecer, não se aflija, continue sendo melhor do que ontem e pior do que amanhã, pois a vida é cíclica e requer continuidade.

Nos dias de chuva, não se deixe abater, contemple as estrelas, ouça uma canção, leia um livro, alimente a alma, a mente, o coração. Sinta o vento gélido em seu corpo, se aqueça com o cobertor, tome um café e mesmo deitado se ponha de pé, porque viver exige muito mais que ações e preciso ter fé.

A fé que move a gente e nos faz diferentes. A fé que fundamenta nossa base e nossa alma invade, fazendo crer sem ver, correr sem ter chão, se alimentar ainda que ausente o pão.

Abra os olhos e ainda pelo espelho veja a estrada que ficou para trás. Agora olhe além do espelho e contemple o porvindouro e entenda que nunca é tarde demais.

Nunca é tarde para plantar se deseja colher, nunca é tarde para àqueles que anseiam vencer.

E se verdadeiramente quer ser feliz, olhando pela última vez para o espelho, diga: EI, EU AMO VOCÊ!

Ezequias Vitorino, numa noite de outono de 2021.

Ezequias Vitorino
Enviado por Ezequias Vitorino em 31/07/2021
Código do texto: T7311481
Classificação de conteúdo: seguro