Uma história verdadeira.Os personagens exitiram.

In illo tempore!

No outro lado do tempo. Quando por aqui ainda andavam os romanos: Depois de muito guerrear um soldado romano viu chegar o momento de servir o imperador e decidiu construir família. Menina prendada, rapaz bem constituído, cheio de glória em lutas ferozes travadas para glória do imperador. Desfilou pela avenida central do burgo romano a procissão do casamento aplaudido pelos camaradas de então que haviam servido o mesmo imperador.

A família foi crescendo, e um dia os DEUSES premiaram a família com um herdeiro, que seria mais um defensor do império.

Nada faltou ao futuro herói dessa Roma cheia de glória e tradição.

Os melhores lugares de ensino. Passou tempo, aprendeu tudo sobre a guerra. Outro trabalho jamais o interessou. O que normalmente se ensinava num ano ele demorava dois. Queria aprender e durante muitos anos assim foi aprendendo. Chegou o tempo de ir mais além. A grande aprendizagem no Senado Romano, ensinado com os mestres de então. O ensinamento das leis Romanas demoravam 6 anos. Seis anos por ali andou aluno aprendendo as leis da guerra e as leis Romanas pelas quais o mundo de então era governado.

Um dia o povo acordou alvoroçado A festa era grande. Gente corria para ver o que teria causado tanto alvoroço.

Era o pai do guerreiro que promovia a festa. O Novo senador Romano havia acabado em glória os estudos, e havia ocupado a cadeira vazia que há muito esperava por ele. Haviam passados seis anos de estudo intenso, custoso, noites mal dormidas”as cortesãs Romanas também haviam feito o seu serviço. Tanto foi o maravilhoso ensinamento que depois de 6 anos de estudo nesse lugar de aprendizagem, havia terminado com “dois anos” de aproveitamento glorioso...... Foi essa a razão da festa. "O futuro homem de letras, heroico militar com futuro,??? capaz de rivalizar com os gregos heróis Helénicos, descritos por Homero ou Virgílio, havia terminado a sua formação que duraria 6 anos de estudo, e aproveitamento de "dois somente."

A história guardaria para os vindouros como se ensinava e aprendia nesse longínquo dia, e a história guardou!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 15/01/2024
Reeditado em 26/02/2024
Código do texto: T7976979
Classificação de conteúdo: seguro