PAREDÃO DUS POETA...

**AO SEXTETO MARAVILHA: HULL DE LA FUENTE (CLARALUNA), MILLA PEREIRA, MIRA IRA, AIRAM RIBEIRO, PEDRINHO GOLTARA (POETA BOTO) E POETADADOR.

CLARALUNA minha amiga, eu lhi gostu cum amor,

mai eu tô bem preocupada com o nosso POETADADOR;

Ele tá meio tristin, pur conta du atrevimentu,

dessis dois rapaiz puéta, qui anda di assanhamentu.

Antes era DALTO GABRIG, puetêru di valoorr,

decantô ocê nus vérsu, cum esmêru e muitu amoorr;

Chamô inté o DOLOROSO, pra ganhá ocê nas tróva;

DOLOROSO deu pra tráz, inventô uma dor nas cósta.

Dispois veiu um mai novin, bunitu di dá invéja;

decantô ocê nus vérsu, nus sonetu e nas serésta;

Seu nome é TERIS HENRIQUE FILHO, e é chegadu numa fésta.

Pra acabá cum essa quizumba, e com essa falassão,

u SEXTETO resorveu, chegá numa concrusão;

Vamu por us CHAVEQUÊRU, nu famosu PAREDÃO.

DALTO GABRIG e TERIS HENRIQUE FILHO, vão ficá nu paredão,

e us amigu du recanto, vão pra nóis dá uma mão;

iscoiê quem é que fica e quem leva um rasterão.

Quem num qué aparecê, pódi usá nome trocadu,

num caréce si invorvê i carsá mai desagradu,

u importanti é votá iscoiêndu u felizardu.

E prus nóssu concorrenti, seis num vão fazê di besta,

di brigá pur CLARALUNA, pur conta dessa peleja,

oceis dois são bem quiridu e brincadêra é bom pras venta.

Desde já eu agardeçu a todos us RECANTISTA;

BIG BRÓDI du Recantu cada veiz faiz mais artista;

eu num sô Pedro Bial, mai adóoooru um carnaval. hihihi...

MIRA IRA (MEUS AGARDECIMENTU AOS POETA DU PAREDÃO)

Minha amada Claraluna num pricisa ficá chateada; PAREDÃO qui inventei é só pra nóis dá risada.

Num caréce oce ficá sem HENRIQUE e sem GABRIG; us puema qui oceis faz dêxa a gente mai feliz.

O Dotor já conformô em reparti sua guria; eli gósta di sabê qui us rapaiz lhe dá alegria.

Dêxu aqui um grandi beju pro TERIS e pro GABRIG; seis num fique preocupadu, nóis paramu pur aqui.

Beijão poetas du meu coração.

CLARALUNA A MUSA CUNCORRIDA

Quem vai para o paredão, Minha gente eu num posso ausentar-me pur dois dia;

Que oceis inventam um troço de paredão da alegria.Tô pensano nas promessa,

Dos pueta em questão, do dotô que amo à beça dono do meu coração.

Que partiu lá pra Espanha mas no seu peito levô; Uma certeza tamanha de que é o meu amô.

Do Dalto que vei da França e vive em Volta Redonda, meu parcêro inté na dança, me fala sem mais delonga.

Só canta verso bunito cuma um bom pueta faiz; seu cantá vai nu infinito um bom moço, bom rapaiz.

Seu versejá é perfeito mi sinto in disvantage; Também é joven pro preito mas não lhe falta corage.

Já o Teris é um minino que encanta todo mundo; Todos o leem sorrino por seu versejá profundo.

Dele sou "tia" querida Musa eu num posso sê; No jardim sou a margarida que num se pode colhê.

Tem muita jovem bunita quereno sua musa sê; São puetisas catita basta só ele escolhê.

Assim fica decidido num preciso nem pensá; presse paredão bandido é o Teris que vai bailar.

Mas a Mira que inventô o BBB do cordel; A mala já aprontô e até pagou o hotel.

Vai viajá pra Colatina pra avisar o poetinha, que eu sô uma coroa num sô mais uma minininha.

Esta é minha decisão dela não volto atráiz; tá dueno o coração pois gosto dos treis rapaiz...

Eu só posso prometê de com ele versejá; O que vai acuntecê se ele num si milindrá...

Abraço proceis tudo do sexteto e tamém para o telespectadô votante. Beijos, Claraluna

TERIS HENRIQUE FILHO TENTANDU SI IXPRICÁ

Ixiii... mi colocaru núma roda di fogo... é fogo na gasolina... agora vo t q aguëntá...

eci povu votá... pior q a Clara Lua vai t q entendê... todus nois somos doidu por ela...

e não há de quê... Mira Ira começô cum a bagunça... mas tá mtu divertido...

apesar di tudo... somu tudo mto amigu...

DALTO GABRIG NU CONFISSIONÁRIO SE DEFENDENDO

Mira Ira, amiga "incendiaira"(rsrs), Ocê tá me botano em mar lençór,

Vão me mandá pra redoiviáira, Co passage di ida pra casa da vó.

Eu já ispriquei meu caso coa musa, Num tar big brodi qui ocê inventô,

Maisi insisti de tar nessa istóira confusa, Arrumano uns chifri pra por no dotor.

Eu prospus um dueilo pra vê que era bão, Mas o cabra ocupado num pode trová; Maisi eile tá certo, pusque coração, De tal bela anssim não é bão disputá.

Infrentá paredão co o Téris Henrique, Eu num acho qui seja mió solução; Pusque dois inda fica pra qui si ispriqui, É mió nossa musa di dá solução.

Sô sujeito maduro di adimití, Qui u Puetadadô foi primero a chegá,

Maisi aqui vale a pena tomem discutí, Qui a dama tem muntu qui si cubiçá.

Bela, inducada, gentil e intiligenti, E mi paricia bão partido a tomá,

E intão cumecei a trová, fui im frenti, Sem sabê qui u cardo iria intorná.

Enfim pra concruí o meu tão vão discurso, Eu priciso de argo iscrarecê; Memo qui deissa eu seija ispursso, O meu coração sempri deila vai sêr

AIRAM RIBEIRO VOTANDO DI CIMA DU MURO (COISA DI BAIANU)

Carma, carma oxenti! Nóis devemus ci coidiá. Tamu mexenu cum genti; Êci brig brodi ta legá, Mais min pertô u coração, Vê o Gabrid e Enricão, Senu jogadu pra lá.

Num votu prus trêiz ficá, Içu eu axu qui não, Mais é qui nóis temu qui isfriá, A cabeça du dedão; Dus mininu tenhu dó, Ancim fica mais mió, Ci num tivé paredão.

Eu num quéru maxucá, U’a genti qui nun cunhêçu; Pueta da dô devi ficá, Pruquê êçi tem seu prêçu;

Xegô aqui premêru, Eli é bão cumpanhêru, I já tem u meu aprêçu.

Os dois tem curpa não, Ci Claraluna é legá! Nas moradia du coração, Só ela devi indicá;

Quem ela qué pra seu muzu, Num min dêxa cunfuzu, Êci votu eu num vô dá.

Tô mêi cumxabidu, Di tê qui aqui iscoiê; Num façu di ismuricidu, Içu eu digu a vosmicê;

Êci dois mininus bão, Num devi i pru paredão, Dêxa a Clara resorvê.

Discurpa Mira Piau, Pur êci votin nuladu; Axu todu mundu legau;

I ficu mêi iscrabuiadu; Dexa prus corajozu, Sô covardi majestozu, Gostu di ficá caladu.

PEDRINHO GOLTARA MUITO EMOCIONADO VOTANDO

Êssi tár de Brig Bódi, Num é do Pêdro Piáu; Deferênti da Rêdi Grôbo, Máiz inté tá lesgáu.

O Dárto Jabríg aparéçi, Adispôis,o Therêis Fío, São bão êçis poetêro, Têim futuro e munto brío.

Máiz,fôi o Puetadasdô, Qui pareçêu nu confeçionáro; Fêiz a sua ispranação, Qué saí du paredão, Os zovíntes inté xoráro.

Aqui nêçe Brig Bódi, Dôiz serão iliminádo, Restãno um tão somênti, Puetadasdô ficará duênti, Si numfô o contemprádo.

Já votêio na Intrenéti, Paréssi qui num valêo, Vô votá néssa Culuna, Isculhê pra Craraluna, Quêim ficará cus bêjos sêo.

Um é françêis i novím, Ôtro tomêm é açanhádo, Vô votá bêim consçiênti, Puetadasdô ficará contênti, Cum Craraluna do sêo ládo.

Eu tô xorâno munto, Máiz, "Mira Piá" indicô, Num quiria ninguém tirá, Dárto e Therêis vão lamentá, São dois puetêros de valô.

Prá terminá mêo vóto (Tô munto emossionádo), Pesso perdão prus rapázes, São dôis munto iducados,;

Máiz, vô ficá cu Dotô, Xamádo di Puetadasdô, E pur Craraluna paxonádo. ...(?)Çerá qui o vóto fôi cumputado???

POETADADOR VOTANDO E BOTANDO PRA QUEBRÁ

Eu num perco esse negóciu, de mandá pro paredão; pueteru que se preze, tem respeito cu patrão;

Claraluna é minha musa, esses dois num sabe não??!! Nu começu eu relevei, fiquei inté contenti,

de pensa qui a minha musa, tava alegre i sorridente; o Gabrig foi inducadu, e até respeitador,

mai chamô a minha musa, di quirida e di amooor. Dispois veiu essetarzinhu, di poeta Henrique Fio,

num pidiu nem permissãu, mexendu cum todo us meus briu; chamô ela di quirida, de paxão e di rainha,

eu fiquei tão P da vida, qui matei uma galinha. Se esses cabra não pará, di mexe cu essa flôr,

vô tomá uma atitudi, celerá u meu motor; vô pidí a mão da musa e casá cu meu amor.

É pur isso qui por mim, us dois vão pro paredão; eu num vô dá refrescagi, nem pro Dartu nem pro Henricão,

oceis vão caçá otra musa, lá nas bêra du rincão. Bejão Mira, bejão Claraluna, bejão pra todos os poeta du Paredão. Antenor Élcio.

MILLA PEREIRA VOTANDO CUM A CABEÇA NU TIMÃO (CURÍNTIA)

Amiguinha Mira Ira, Eu num sô de dá pra tráis (no bom sentido-rsrs).

Mai daqui ninguém mi tira, Di votá no bão rapaiz. Essi tár pueta Darto, si achegô divagarim; I dispois di uns treis quarto, Já ficô assanhadim. Aqueli minino Téris, Ainda é muito nôvim; Ligadão ni mil ampéris, Pois tá apaxonadim; Mai si o casu é paredão, Di iscoiê um amô; Eu num vô dexá na mão, Nossu pueta da dô!

Foi eli qui discubriu, A Claraluna primêro; Mai pra Ispanha sumiu, E deu todo essi intrevêro. Mai um dia vai vórtá, Qui nem tudo tá acabado; I intão eu vô votá, Prus dois sê iliminado!

**VOTOS DI CIMA DU MURO**

Paulo Davino

kkkkkkkk... Ótimo isso! Oa se é p escolher, escolhe todos e divide um pa cada dia da semana kkkkkkkkkkkkkk ando um pouco desligado disso aqui... por isso eu sumi. Mas sempre que der, apareço por aqui. beijão

Veridiana Rocha

kkkkkkkkk...

TACIANA VALENÇA

Mira: Num vô votá não. Num gosto de má querença. Se votá vai sê iscundido, pru modi num causá disavença. Beijos linda. Adorei

MIRAH
Enviado por MIRAH em 11/02/2008
Reeditado em 12/02/2008
Código do texto: T855479