Em Defesa do Papai Noel

Texto feito no dia 19/12/08

Então, nessa época de clima natalino, nesse clima bicolor de verde e vermelho, fiquei aqui pensando... Pensando no nosso bom Velinho! Desde que me entendo por gente, ele é velinho... Tipo a Dercy Gonçalves, que agora está na sua tumba, no Egito.

A diferença é que o Papai Noel (Noel para os íntimos), não morre, não envelhece.

Talvez ele use algum creme antiidade, ou o segredo esteja nas Neves! Lá, lá onde ele mora, não existe tanta poluição... E além do mais, todos nós sabemos que seres que tem as orelhas um pouquinho mais acentuadas tem poções mágicas.

Mas, já desviei meu raciocínio. A questão não são as rugas de Sant Claus.

O bom Velinho, (será que ele é bom mesmo? Será que ele não fica balançando na sua cadeira de balanço, fumando um charuto, enquanto manda os anãozinhos trabalharem?) longe de mim pensar que o bom Velinho é mau. Afinal, o próprio nome já diz, é velinho e é bom. E ninguém nunca desconfia dos velinhos. Mas, voltando, enquanto ele trabalha o ano inteiro, e Lê várias cartas, e depois entrega todos os presente, pega alguns bicos nos Shoppings, e outros em comerciais de TV – Afinal, como você acha que ele aparece em todos os lugares? – há uma questão que me deixa inquietada. – Inquietada, eu sempre quis usar essa palavra, mas nunca achei oportunidade, deve mesmo ser o Clima Natalino!

Já parou pra pensar que... que...

Pausa dramática.

Que Noel não tem um papai Noel pra se espelhar? Peraí! Pra QUEM ele pede seu presente?! Ele não pode acreditar, ou desacreditar em Papai Noel porque ele é o próprio!

Entrei em desespero e pude sentir sua dor, sua angustia que ele deve sentir. Ser o Papai Noel deve ser terrível.

Ele fabrica seus próprios presentes? É isso? Que graça tem??? Pra quem ele pede o seu presente? Ele nem deve querer presente, pois vê isso tantas vezes! E se ele quiser, vai ser pra Mamãe Noel? Mas quem, MEU DEUS, quem é Mamãe Noel???

Papai Noel é solteiro! A mídia inventou uma esposa pra ele, pra atrair clientela nas lojas! Moças bonitas de vestidos vermelhos e botas pretas!

Papai Noel é um ser solitário. Papai Noel não come peru porque passa a noite dando por aí.

Papai Noel não participa de amigos secretos, porque se alguém tirasse “Papai Noel” não iria acreditar no que iria ler, e jogaria o papelzinho fora.

Alias, pobre Velinho, há aqueles em que puxam sua barba desconfiando da sua existência!!!

O Papai Noel não pode tirar aquela sua roupa vermelha, porque com roupa normal confundiriam com um mendigo, gordo, velho, e barbudo!

Papai Noel dá presente para todos, e nunca recebe presente.

Isso... Isso é o fim!

Alguém se preocupa? Alguém? Hein???

Claro que não! Devem estar pensando: Papai Noel é o velho homem do saco!

Papai Noel é um pedófilo que fica colocando criancinhas em cima de seu colo e batendo fotos!

Papai Noel? Papai Noel não existe!

Para os crentes: papai Noel é do capeta!

Para os pobres: papai Noel é farsa!

Para os socialistas: papai Noel é capitalista!

Para as modelos: papai Noel é obeso!

Para a fonte da juventude: papai Noel é um dinossauro!

E por aí, ahhhh, e por aí vai!

A difamação do Papai Noel cresce cada vez mais...

E agora o bom Velinho está lá. Triste, solitário, solteiro... E sem presente!

Agora, a alegria natalina vira tristeza. Nada mais faz sentido pra mim. Visualizo os olhos azuis e tristes do Papi pensativo... E agora, quando eu abrir meus presentes, apenas o arrependimento, a angustia, o sofrimento irá passar por mim.

Agora não consigo nem sequer dormir! Oh, oh!

O que eu faço? O que eu faço?

Hummm... Já sei. Vou pedir pro papai Noel me dar um calmante...

Carolina Hanke
Enviado por Carolina Hanke em 03/02/2009
Código do texto: T1420428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.