Natal _ 2006

Sandra M. Julio

A noite corria serena e bela... Estrelas cintilavam contemplando uma pitoresca gruta ao lado de Beth-lehem (casa do pão). De quando em quando, uma cadente vinha iluminar o abrigo.

Nela descansou Maria.

E do ventre da Terra Mãe, o coração do planeta em silêncio canta o mais belo poema de amor... Assim nasce o Nazareno.

Nunca fundou nem defendeu religião, era Ele eminentemente religioso, freqüentou a Universidade Cósmica e a sabedoria brotava das profundezas da Sua alma refletindo no finito telúrico.

Conviveu com a miséria e a ignorância, praticou o amor, ensinou a fé, se fez verdade num mundo onde a maldade e a profana arrogância humana dita leis.

Foi humilde como humilde é o saber...

Entre discípulos amigos brindou sua última ceia, mesmo sabendo a traição que o levaria a morte numa cruz.

Morreu humilhado, massacrado em nome d'um Amor Maior.

Venceu a morte e renasceu como filho do altíssimo.

No quadragésimo dia após a ressurreição, antes de partir disse: “... e eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos. “Salem aleikum” a paz seja convosco.

É Natal...

Assim como em cada anoitecer, vemos o deslumbrante nascer das estrelas iluminando a noite e a cada alvorecer o nascer do sol, presenteando-nos com um novo dia. Desejo que a cada natal, você possa ver, sentir, redescobrir com o nascer da Grande Luz.

E que em cada coração ressuscite o sorriso de humildade, de perseverança, de fé, de amor, daquele rei menino, nascido há 2006 anos na simplicidade de uma manjedoura.

Sandra

25/12/06

Sandra M Julio
Enviado por Sandra M Julio em 15/06/2009
Código do texto: T1649719