Feliz Natal - 2008

Sandra M. Julio

“E um anjo do Senhor desceu onde eles (pastores) estavam, e a glória brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor."

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis que vos trago boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo: É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. “E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura...”

Natal: Do latim”natális”derivada do verbo “nascor, nascéris, natus sum, nasci” significando nascer, ser posto ao mundo... Deriva também “natureza”, o somatório das forças ativas em todo universo.

Natal, a união do Céu com a Terra no nascimento de uma criança, onde o Criador se fez Criatura, o Infinito se fez Finito, e o Divino se fez Humano... Momento em que o ser humano ganhou uma consciência inigualável e o Todo, feições humanas.

Coloco aqui um desafio, que o Natal não signifique um dia específico, mais uma data... Mas o nascimento do Cristo na consciência renovada de cada dia.

Da mesma maneira como Ele nasceu para a mulher adúltera: “Mulher! Onde estão teus acusadores?... Também eu não te condeno, vai e não tornes a pecar” ( João VIII)

Da mesma maneira como Ele nasceu para Pedro quando o galo cantou pela segunda vez e ele se deu conta que havia negado três vezes, como previra o Mestre ( Marcos XIV).

Da mesma maneira como Ele nasceu para Paulo, o apóstolo dos gentios, quando se dirigia a cidade de Damasco, em perseguição a Ananias que lá se encontrava divulgando a Boa Nova quando ouviu a pergunta do Senhor: “Saulo! Saulo! Porque me persegues?” (Atos IX).

Da mesma maneira como Ele nasceu para a mulher que lhe perfumou os pés.

O nascimento de Jesus é um pacto divino, onde reestruturamos atitudes, transformamos sentimentos, educamos pensamentos para que possamos dizer como Paulo: “Já não sou eu quem vive, mas o Cristo que vive em mim.”

Desejo que o nascimento cósmico e atemporal de Jesus se faça sem misticismo ou simbolismos para que o convidado especial não seja esquecido entre presentes e guloseimas.

É nesse contexto que desejo a você e sua família um "Feliz Natal" e um Ano Novo repleto de Amor, saúde, paz, alegria e prosperidade.

Beijocas com muito carinho

Sandra

25/12/08

Sandra M Julio
Enviado por Sandra M Julio em 21/06/2009
Código do texto: T1660565
Classificação de conteúdo: seguro