Sobre o Natal

Sobre o Natal

Todos irem fazer compras no natal e comprar um presente para um ente querido, não necessariamente seja símbolo do consumismo. O presente é uma lembrança para a s pessoas lembrarem daquele dia querido de fraternidade familiar. O mais importante no natal é os familiares reunidos para a confraternização natalina. E lembrarmos que existiu um homem chamado Jesus e que tanto nos incentivou a celebrarmos a união fraternal. Ele mesmo ia a festas judaicas e era convidado de honra. Num filme chamado “Excalibur” um filme da década de 80 sobre o Rei Arthur, todos os guerreiros de Arthur se reúnem pra uma confraternização depois de ter vencido uma batalha com honra, e Merlin, o mago do rei, diz: “hoje celebramos e confraternizamos para não esquecermos o dia de hoje, pois a maior desgraça do homem é o esquecimento.”

Nos reunimos no natal não só para celebrar a paz, mas o nascimento de um grande homem, e lembrarmos que é possível nós vivermos de acordo com seus preceitos divinos. Os preceitos de Deus. Sobre a história de um velhinho, o Papai Noel, que no Império Romano ajudava os pobres e as crianças, ele também é um símbolo, mas não do consumismo, mas que existem sim homens de boa vontade e sempre vão existir seja qual for à época.

O décimo terceiro no salário existe para nos presentearmos e nos confraternizar-nos com uma grande festa. E lembrar-nos o caminho, a verdade e a vida. Tem uma passagem na bíblia que um senhor faz uma festa e quase que nenhum dos seus convidados aparece, sempre com um desculpa pronta, ai ele manda convidar os pobres, os cegos, os coxos e etc. Não faz mal nos fazermos isso hoje, não é mesmo? Pois são essas pessoas que merecem mais uma festa de natal do que nós, de vida mansa. No natal temos que nos presentear com prazer e devoção, e não só no natal, mas nas festividades durante o ano. Por exemplo, no nordeste existem as festas juninas e essa tradição é forte; e para os nordestinos as festas juninas são como o natal dos nordestinos. Eles se reúnem numa fogueira para conversar e filosofar sobre a “vida boa e aperreada” como diz numa música, num forró. Tem danças, fogos, e etc. As festas juninas são o natal dos nordestinos. E que cada festa do ano seja para nós como o natal, e que participe também desses natais as minorias, pois são eles que mais precisam se abastecer de alegria.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

WWW.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10

WWW.victorgeo10.blogspot.com

WWW.myspace.com/victorgeo10

WWW.twitter.com/victorgeo10

WWW.facebook.com/victorgeo10

WWW.youtube.com/victorgeo10

WWW.fotolog.com.br/victorgeo10

victorgeo10@gmail.com

Victor da Silva Pinheiro
Enviado por Victor da Silva Pinheiro em 22/07/2010
Reeditado em 14/07/2013
Código do texto: T2392342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.