A Criança e N.S. aparecida

Meu filho tinha quatro anos e sempre foi um menino muito medroso...

Estudava em escola de irmãs e tinha além de muito medo, muita timidez...

Nas festas em datas santas era um verdadeiro caos, ele diz estar com medo, mas me de que? Ele não respondia.

Em datas festivas quando ele não chorava todo o tempo, vomitava na apresentação... caos.. Tenso... Mães de salto orientava-me a levá-lo as mais competententes e caras especialistas na área de psicologia, o que não cabia em nosso orçamento, pois arcávamos com as despesas de Fo no, pq ele era gaguinho e muito fofinho...(motivo de chacotas)

Queríamos o melhor pra sua educação, escola cara paga com sacrifícios e muito estomago pra agüentar mães feitas de ouro e um nariz que aponta pro automóvel do ano, status, status, status...

Certo dia conversei com ele e disse que iríamos visitar uma pessoa muito amiga e especial. Em minha infância fui católica religião seguida por minha mãe com veemência, fiz crisma, comunhão, cruzada eucarística etc... Na adolescência passei a freqüentar igrejas protestantes até me separar de meu primeiro marido e ser excluídas (digamos assim), coisas banais que o Deus que nunca me abandonou sempre reconfortou. Ponto, filhos prediletos de Deus sob os olhos de um homem tão humano e pecador quanto eu.

Hoje e na época adotava a opinião de que mais Deus e menos religião tornaria o mundo bem melhor, pq somos todos iguais, não existe o melhor, somos todos iguais, nosso pai é um só.

Assim educo meu filho até hoje e o conceito de pecado é dado de forma que ele creia assim como eu que, PECADO É TUDO QUE FAZEMOS E CAUSA SOFRIMENTO A OUTRA PESSOA. Nosso Deus é justo acima de tudo.

Daí agarrei aquela pequenina mão e o levei a Igreja Nossa Senhora de Aparecida, que fica próximo a nossa residência. Entrei, ele desconfiado.

_Mamãe é ela a amiga?

- Sim.

O altar estava todo apagado com um neon azul atrás da imagem ao alto do altar.

Ajoelhei.

_ Mamãe deve ajoelhar?

- Se sentir vontade.

- Tá, mas se doer eu levanto tá?

Eu comecei a conversar com ela, Deus e quem mais de divino estivesse naquele lugar e ajudasse a guiar meu filho tão pequenino e medroso, e gago, gordinho... comecei a orar...

-Mamãe você tá chorando? Você tá triste?

- Não filho só emocionada.

- Mamãe deve chorar também?

- Se sentir vontade.

- Posso até se for de medo mamãe?

- Sim pode filho, ela te entende.

- Mas eu não to com medo mamãe.

- Tá filho, então deixa a mamãe orar, tá? E aproveita que não está com medo e faça o mesmo, peça a ela que dê saúde as vovós, vovô, bisam tios, que ajude ao papai pra nossa SITUAÇÃO MELHORAR.

E NAQUELE INSTANTE AQUELA VOZINHA GAGA ME DISSE puxando minha blusa:

_ PÔ mamãe fala com ela você, porque ela é muito estranha e nem me conhece!

Eu ri, mas eu ri muito, quando consegui me conter perguntei o que havia de estranho e descobri que ele tinha medo dos olhos de vidro e na escola havia imagens assim. Conversei com ele por horas, expliquei-lhe que aquilo era apenas uma imagem, mas que representava algo a algumas pessoas a outras não, mas que era consolador, por ser a casa de Deus e que ele disse que onde estivesse dois ou três falando em seu nome, ali ele estaria.

Ele então sorriu também, secou os olhos serrados de lágrimas, com mãos postas falou:

- Mi mi minha aaamiga Sesenhora poderia conconversar com papai noel e pepedididir o PARQUE DOS TUBARÕES PRA MIM?

Olhou-me e completou:

- Pro papai você já pediu né? Quer alguma coisa mamãe? Eu peço.

_ SIM FILHO, QUERO QUE VOCÊ AGRADEÇA POR TER SAÚDE E EU NÃO ME CANSO DE AGRADECER DE TER VOCÊ!

Meu filho hoje, quase não gagueja, participou do teatro na escola, e chegou a apresentar-se no Teatro Miguel Falabella dançando Thriller do Michael Jackson, joga Futebol (muito mal cá entre nós) e só não participou de outra peça na antiga escola por ser o tema O ´CHAVES e ele adivinha? seria o Inhonho..! AH, NÃO!!!!

Em Homenagem ao meu grande amor, meu bem maior. Com todas as suas imperfeições, erros acertos e qualidades. Vamos emagrecer pra ter saúde, apenas, porque belo você já é aos olhos de Deus!

PS: No Natal seguinte ele doou o Parque dos Tubarões que como ele naquele ano seus pais não possuíam recursos para comprá-lo.

Cris

Crissol
Enviado por Crissol em 19/11/2010
Reeditado em 19/11/2010
Código do texto: T2624474