MEU PRESENTE DE NATAL !

MEU PRESENTE DE NATAL !

Passei os últimos dias pensando/procurando/comprando presentes de

Natal. Pequenas lembranças, mimos, presentes disfarçados de ajuda, de agradecimento, de solidariedade. Alguns dirão, até mesmo, uma forma de distribuir senão a renda (isso é com o governo!) mas as pequenas alegrias que nós, privilegiados, temos nesta época do ano.

Apesar do cansaço, do corre-corre, sinto-me feliz . Gosto de escolher, gosto de comprar, gosto de ver a felicidade no momento da entrega. Invariavelmente todos nós amamos ganhar presentes, e

uma grande parcela (da qual faço parte) ama dar presentes...

Mas tenho pensado muito no MEU presente. O que eu quero? O que realmente me faria feliz? Comecei fazendo uma pequena lista de duas páginas ... tudo de coisas que eu “preciso”, mas, das quais, sem exceção posso abdicar sem prejuízo da minha felicidade. Aí surgiu o dilema ... o que vou me dar de presente de natal ? Sim, tem que ser algo que eu mereça (?) e tem que ser algo possível para o meu bolso/conta bancária. Mais que isso, tem que ser alguma coisa que FAÇA DIFERENÇA. Que eu não esqueça nos próximos natais.

Quem sabe, algo que me fizesse feliz ATÉ o próximo natal, ou melhor ainda, para sempre e em todos os natais vindouros. Dilema dos dilemas! Onde vou encontrar essa preciosidade? Conseguirei comprar/pagar ? Em que tipo de loja, em que shopping, de que cidade ? Aí surge a inevitável constatação: repetida ano após ano. Sim, essa mesma que imaginas: o que REALMENTE importa não é comprável, vendível, negociável... Talvez sim possa ser conquistado. Ou não! Não tenho certeza ... mas o que importa, o que realmente faz diferença, disso não tenho dúvidas: é a paz, a paz interior. Aquela paz que nos faz suaves, que nos dá leveza para avançarmos na vida... e para dela desfrutarmos faz-se necessários outras tantas coisas: estarmos de bem conosco, percebermos nossos amados bem, termos consciência de que a desigualdade sempre existirá mas que devemos torná-la a cada dia menos discriminatória, percebermos senão a extinção da violência, mas a sua gradual diminuição. E enquanto esses sonhos não são reais, preciso, para minha paz interior, ter certeza de que estou fazendo a minha parte ! Saber que existem muitas pessoas fazendo a sua parte e que a cada dia, novas pessoas serão adeptas de fazer o que lhes é direito.

Só assim, terei o MEU PRESENTE DE NATAL !

Ana Janete
Enviado por Ana Janete em 16/12/2010
Reeditado em 19/12/2010
Código do texto: T2675835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.