Natal, sementes de amor...
Águida Hettwer
 
 E
dezembro chegou sorrateiro, batendo ás nossas portas e trouxe com ele, comemorações. Nessa época do ano, grande numero de pessoas circulando nas ruas e lojas, carregando sacolas dos mais variados tipos.
 
 Fazemos lista de compras, no intuito de não esquecer até os mais esquecidos. Os lares se enchem de luz, cores e presentes, no entanto, esquecemos de convidar o “aniversariante” para festança. Jesus! –Sim, Ele próprio, o filho da ciência, a essência pura, excelência do verdadeiro amor.
 
 O Senhor, ouvinte de nossas sinceras orações, Aquele que habita na casa do Altíssimo, e de modo algum nos rejeita, e nos inclina a fazer o bem. Não há nada debaixo do sol, que escapem de seu controle e mesmo em grande aflição, as mãos Dele, está sobre o justo, caíram mil a sua esquerda e direita e o Senhor Jesus o sustentará de pé, firme e forte.
 
 Esse Jesus do qual “vagamente” se conhece, permite-nos a fazer demasiadas escolhas, das quais, quando tudo vai mal, somos socorridos, pelo seu poder e graça, mesmo não entendendo tal situação, tudo está sobre o controle Dele.
 
Jesus Cristo, o filho do Deus vivo! Água cristalina jorrando da vida eterna. Não necessita de seitas, dogmas e religiões. Ele é à força que impulsiona a vida, o amor revelado nos corações, a sabedoria que cala qualquer preceito. Faz-nos valente, em nossas fraquezas. Exalta o humilde com delicadeza, e, sobretudo, nos dá o escudo da fé, cingindo o corpo em verdade, vestindo-nos com a couraça da justiça, preparando-nos com o evangelho da paz, apagando os dardos inflamados do maligno.
 
 E nesse espírito de amor, tenhamos festas, regadas de amor e respeito mútuo, onde Jesus Cristo seja o motivo das reuniões de amigos e família. Onde o presente especial, esteja em cada coração. O amor!
 
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vos!
                                                                                                         
17.12.2010