NOITE FELIZ

Noite Feliz

Noite feliz, Noite feliz, Noite feliz...

A mãe escutava a voz do filho pequenino ensaiando para não fazer “feio” na apresentação de fim de ano na escola.

Na hora de colocar o menino na cama, a mãe percebeu uma pequena ansiedade no filho. Não perguntou. Rezaram juntos, ela o beijou. Ele fechou os olhos e começou a cantarolar baixinho: “Jingle Bells, Jingle Bells, Jingle Bells, hoje a noite é bela, vamos eu e ela, vamos a capela....” E ficou cantando e conversando com seus bichinhos de pelúcia e seu cão de plástico. Até que não resistindo mais adormeceu.

Na manhã seguinte, ele não acordava, por mais que a mãe chamasse. Ela foi até o quarto e o encontrou acordado e foi logo dizendo: É hoje, não vou na apresentação da escola. Eles querem cantar “Noite Feliz” e eu gosto de “Jingle Bells”. A mãe fingiu não escutar. Providenciou tudo para que a presença do filho na apresentação da escolinha fosse muito bonita.

10:00 hs. Da manhã todos os coleguinhas de Tiago estavam reunidos no pátio da escola para a apresentação. Quando a professora deu o sinal, aconteceu o milagre:

“Jingle Bells, Jingle Bells, Jingle Bells em todas as vozes. Cantaram tão entoado que parecia que tinham sido treinados só para aquele único momento.

Logo depois começaram um tímido Noite Feliz e se retiraram com um sinal da professora aborrecida.

Tudo tinha saído de acordo com o sonho de Tiago, assim aconteceu na realidade daquela manhã.

Voltando para casa a mãe perguntou: Vocês não ensairam Noite Feliz e porque cantaram antes Jingle Bells?. O menino sorriu e respondeu: Mamãe estava bonito, diga, você gostou?. Nós ensaiamos Jingle Bells porque é a música do Papai Noel, e Noite Feliz é do menino Jesus.

A lógica do filho a convenceu a não perguntar mais nada. Se as crianças resolveram cantar uma melodia diferente, que diferença podia fazer, se no fim tinha sido tão bonita e encantou a todos.

Tiago entrou de férias e esqueceu o ocorrido no ano seguinte a professora quando o encontrava sempre falava-lhe: Jingle Bells não foi o ensaiado e ele respondia cantando: Jingle Bells, Jingle Bells. A professora quase se contorcia de raiva, e o menino sorria.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 13/12/2006
Reeditado em 14/12/2014
Código do texto: T317287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.