Natal Virtual

Deu a hora.

Corri, sai rápido da mesa do almoço.

Deus do céu!! Por que erro de conexão?

Chove, é natal.

Deu certo, papai noel atendeu meu pedido de conexão estabelecida.

Entrei primeiro..espera...espera...espera.Como quinze minutos parecem horas quando temos anciedade? Como temos a grande capacidade de nos auto-angustiar com a sensação de não dominar o tempo e a persceptiva da espera.É absurda a quantidade e variedade de tics que aparecem, e como ficamos sensiveis aos movimentos minimos dos pernilongos livres e despreocupados voando,zunindo.O silêncio irrita, o barulho fere os ouvidos, e a espera tortura, a pele dos dedos que de tanto esfregar uns nos outros fica vermelha, e se a espera for maior podem ficar em carne viva, acreditem em mim!

Ela entrou.

Sorriso.

Satisfação.

Foi embora a angustia da espera.

Com bom ânimo em alta liguei a web-can, ela ligou também.

Minha irmã a quilometros de distância sorri no metálico tremor da telinha.

Falou das bobeiras do dia, da correria dos presentes, e disse que lá não chovia, senti o calor da sinceridade dos votos natalinos distantes.

Uma hora depois, acabou meu natal virtual.

Feliz da vida, corri, voltei pro mundo real e ainda deu tempo de abraçar os amigos que chegavam pra ver ao vivo a cantata de natal.