Mais uma carta ridícula

Neste Natal não quero pedir muito ao Papai Noel.

Sei lá, talvez que ele acabe com a toda fome mundial, com a miséria, e com o problema do aquecimento global.

Quem sabe assim amenizaria o temor quanto ao fim do mundo.

Nada demais... São pedidos aleatórios, e talvez muito previsíveis.

Sendo um pouco mais realista, gostaria de pedir ao Senhor que de mais paciência ás pessoas, creio que muitas delas estão precisando. Aliás, não seja tão direto, não de paciência e simplesmente veja pessoas dizendo “Ah, tudo bem, não se preocupe”, não quero ouvir este tipo de coisa, talvez seja melhor o Senhor dar oportunidades para as pessoas serem pacientes.

Ultimamente tenho percebido certo stress nas pessoas, acho que isto não é bom, não sei bem se é por causa do trabalho ou sei lá o que... O que sei prezado Noel, é que as pessoas estão agindo como se nunca fossem morrer.

Claro que todos nós não devemos pensar em morte, desgraças, e sei lá mais o que em relação a esta escura afirmação, mas Noel (desculpa a intimidade), se as pessoas utilizassem suas energias revestidas positivamente para todo o dia como se fosse o ultimo, não seria melhor para todos nós?

Ah, que papo chato, este negócio de pedidos, motivação, paciência, nervosismo, até parece que alguém vai ler até o fim esta mensagem, se eu continuar assim.

Não, mas de certa forma, é uma questão de bom senso, afinal, quantos de nós não recebemos aquelas mensagens de sempre, como: “Foi muito bom trabalharmos juntos o ano todo, que a paz reine sobre seu lar, com muita saúde e dinheiro no bolso”, sabe este tipo de coisas automáticas?

As pessoas leem, fingem que gostam e no final fica tudo certo. Ah me poupe...

Está bom, vamos mudar de assunto. Que tal falarmos de “Liberdade”.

Afinal, o que é liberdade!?, Ta bom deixa para lá. Como disse Luis F. Veríssimo “Eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo”. Então vamos falar do ridículo (risos). O que é ser ridículo? (risos novamente). Talvez vocês se perguntem, deve ser legal ser ridículo (risos novamente, estou mais rindo do que escrevendo), me desculpem (risos), ta bom... Deem-me 1 minuto (...).

Respira, inspira (é necessário não apenas respiração neste momento). Pronto, agora sim, vamos falar do ridículo. Então pessoas, ridículo nada mais é do que levar ao exagero algo que é natural. Por exemplo, é natural receber mensagens de natal e ano novo, mas receber um texto ridículo deste é exagero.

Valdir Alcântara S Junior
Enviado por Valdir Alcântara S Junior em 18/11/2011
Código do texto: T3342730
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.