espiritodenatal.jpg

ESPÍRITO DE NATAL

O menino andava pelas ruas vagando, onde  o espírito de natal parecia pairar  no ar!

Músicas alusivas soavam os conhecidos  jingle- Bells...Nas igrejas os corais cantavam servindo-se da voz de crianças,lembrando o cântico celestial dos anjos! Luzes reluzentes iluminavam as ruas e piscavam num colorido múltiplo que alegrava ás noites...

Parecia que a alegria havia contagiado os habitantes da cidade,da terra,pois  todos  pareciam muito ocupados para perceberem perto de si o pequeno menino...

Maltrapilho e tilintando de  frio e fome, lançava os olhos compridos através das janelas das casas lojas e restaurantes, de onde era enxotado se aproximasse para pedir uma moeda  ou algo para comer!

Ouvia sempre as frases do tipo:

-Saia daqui amarelo, este ambiente não  é para você,não se aproxime mais daqui, senão vou mandar  te bater!

Ou ainda, aqui não é casa de caridade!

-  Caridade?  - O que será isto? ; indagava  o pequenino com seus botões!

Nunca atinara para saber o significado!Ah se ele soubesse,que este é o maior ensinamento do Criador e Salvador Jesus Cristo,caridade!E  que  aquela época de festas,cantorias, comilanças e troca de presentes e  sorrisos, seria  para comemorar o seu nascimento!

Mas ele não sabia destas coisas,pois órfão de pai e com a mãe encarregada de sustentá-lo,e á mais seis irmãos;escolhera vagar pelas ruas e ali estava, sem saber o que fazer,onde ir e quem procurar par sair daquela situação de fome  sede frio e agonia...

Ah, se o Cristo pudesse mesmo adentrar na vida da humanidade naqueles dias! Relembrar de seu mais puro amor,”a caridade”! As pessoas seriam verdadeiramente boas,seriam e estariam ajudando-o a reencontrar o seu lugar no mundo,com carinho e atenção.Mas isto ainda não  se aproximou do coração de todos,exceto em alguns ambientes,”ONDE SE PRATICA O VERDADEIRO AMOR  E APROXIMA-SE DE DEUS.”

Meninos continuam a vagar pelas ruas, cantos ainda são ouvidos pelas igrejas afora, e a verdadeira história do Natal continua sem ser conhecida da maioria dos  humanos...

DELY THADEU DAMACENO

abraC3A7oJesus.jpg