O VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL

O Verdadeiro Espírito do Natal

Quando chego perto do ano novo, só se fala no natal, mas o que é o Natal? Qual o verdadeiro espírito de natal? Antigamente as pessoas celebravam o natal e forma bem diferente dos dias de hoje! O Natal era o a celebração do encontro das famílias, dos amigos dos vizinhos e até de pessoas que não pertenciam a nenhum grupo. As pessoas faziam lapinhas, cantavam hinos, se abraçavam e recebiam o cristo renascido nos corações, porque o natal significava o nascimento de Jesus na vida de cada um! e hoje? isso existe? O Natal dos dias de hoje é visto por outro ângulo, o Jesus menino desapareceu, surgiu um velho de barba branca vestido de vermelho fazendo roul,roul,roul e tomou o lugar de Jesus. Em todas as lojas existe um papai Noel,quando não é um homem caracterizado que está ali para ganhar uns trocados é um boneco mas sempre existe! O Natal passou a ser sinônimo de dinheiro. As pessoas colocaram nas cabeças das crianças inocentes que acreditam em tudo que papai noel existe e que todo ano vem trazer um presente de Natal para elas quando na verdade são os pais que compram os presentes e dão para elas. O capitalismo tomou conta do natal e destruiu o verdadeiro espírito de Natal de muitas pessoas. Para os ricos que podem dar um presente ao filho talvez não tenha problemas, mas e o pobre? como irá realizar o sonho do filho se o mesmo as vezes não tem nem o que comer? Sem contar com o lado religioso que fica deturpado o verdadeiro espírito do Natal... Natal é renascimento, é o ser humano renascer para a vida, é receber no fundo do coração o menino Jesus que veio para salvar o mundo e o ser humano esquece que ele é responsável pela sua vida, que foi ele quem lhe deu e que precisamos pensar um pouco nele, está um pouco perto dele porque sem ele não somos NADA!!!

Batista-20.12.2011

batista jurema
Enviado por batista jurema em 20/12/2011
Reeditado em 23/07/2012
Código do texto: T3398676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.