FELIZ ANIVERSÁRIO JESUS

Dentro de um plano, um grande sonho. Projetado nada mais do que o Deus-Pai.

Criara Adão, mas este pecou e conduziu a humanidade a viver na maldição do pecado, da morte e da separação de Deus. E assim foi conduzido o ser humano outrora imagem e semelhança de Deus, passara a ser destituído da Glória de Deus.

Mas Deus em sua Imensa Misericórdia tratou dentro do Seu coração a oportunidade da humanidade ser restituído.

E assim, foi traçando este caminho oportuno para cada um de nós. Vieram profetas e profetisas, reis e rainhas, escribas, pescadores, juízes, sacerdotes, doutores... Prepararam ou serviram de caminho para a chegada dEle.

E quem é Ele? Emanuel, o Deus-conosco. O Verbo que se fez carne. Deixou Sua Glória, a Glória de Pai, e assim O vimos. O Deus que larga o Seu trono e assume a forma de homem, de pecador, (mesmo não tendo pecado)

Mesmo sendo Rei, não assumiu a forma de rei, mas se fez servo; mesmo sendo o Senhor, preferiu ser escravo; mesmo sendo Deus se fez homem.

Jesus, nasceu o menino Jesus. E vimos a Sua Glória como a Glória do Pai. Nasceu tão somente para fazer o bem; nasceu para praticar a justiça, a justiça de Deus; nasceu para trazer a paz, não a paz do mundo; nasceu tão somente para curar os doentes; limpar os impuros; salvar os perdidos; ressuscitar os mortos; dar vista ao cego; fala ao mudo; som ao surdo...

Nasceu Jesus para cumprir a vontade de Deus; o plano central de Deus; o sonho do coração do Pai...

Feliz aniversário Jesus.

Muitos celebraram o Natal, compraram presentes, beberam e comeram e festejaram. Mas se esqueceram de Ti Jesus. Por isso, eu vim aqui pedir perdão por eles que se esqueceram do aniversariante e te dar parabéns... Feliz aniversário Jesus por nascer nos corações de muitas pessoas... Inclusive o meu!

Meu Abaa, me perdoa pelas vezes que eu deixei minhas vontades falar mais alto que as Tuas em minha vida, me perdoa por muitas vezes não reconhecer o glorioso amor que Tu tens por mim. Me perdoa por ser um ser falho, com minhas tristes imperfeições.

Te amo Paizinho amado. E mais uma vez: Feliz Aniversário, Jesus

****

jonatasalberto@hotmail.com

poetajonatas@yahoo.com.br

jonatas-alberto@ig.com.br

Twitter: @JonatasAPS

http://facebook.com/jonatas.alberto

jonatasalberto.tumblr.com

http://jonatasalberto.blogspot.com