Natal do consumismo

A data esta a cada dia perdendo o sentido,virou festa para “a família, amigos e agregados”,poucos são os que apesar de não ir à igreja,fazem uma oração à meia noite,ou pelo menos pensam nos desafortunados;Teve uma época que as pessoas,davam mais valor ao verdadeiro significado,do Natal que é o Nascimento do nosso Salvador,mas com o tempo isto foi diminuindo,se perdendo no meio de outras tradições,veio o consumismo e com ele novos símbolos,um papai Noel,arvore decorada,trocas de presentes,muitos comes e bebes,uma falsa fraternidade,neve caindo no verão tropical,entre outras coisas,que não se sabe como foi associada,que até mesmo aqueles,que não acreditam em Deus,o festeja a sua maneira; Infelizmente parece que a tendência,é de um dia as pessoas esquecer o real motivo,esta possibilidade não é impossível apesar de triste;Porem felizes são aqueles,que não passam um natal de aparências (vazio) ,dando valor o que realmente importa,o aniversariante Jesus.

Violeta Azul
Enviado por Violeta Azul em 20/12/2012
Código do texto: T4045784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.