MINHA LISTA PARA PAPAI NOEL

MINHA LISTA PARA PAPAI NOEL

Jorge Linhaça

Olá Noel, tudo bem? Faz tempo que não te peço nada, tenho estado bem quietinho nos últimos trinta e tantos anos...sabe como é , a gente se acostuma viver como que tem e vai dando um jeitinho aqui, outro ali...

e no fim tudo acaba dando certo, como dizem por aqui, se não deu certo é por que ainda não chegou o fim...

Sabe Noel, a coisa aqui anda meio complicada ( não aqui em casa, aqui fora do Polo Norte...)o tempo anda maluco por causa do que o homem anda fazendo com a natureza.

Pior que isso, Noel, é que quem acaba pagando o pato é quem nem tem muito a ver com isso.

Sabe bom velhinho, sei que você é um cara bondoso e inteligente e que geralmente dá seu jeitinho de atender

as cartinhas que recebe, não é mesmo?

Bem, Noel esta lista aqui vai ser um desafio e tanto, mas tenho certeza de muitos outros desejariam pedir as mesmas coisas que vou colocar aqui.

Veja lá se pelo menos algumas consegues nos dar ( pense na economia...vais atender muita gente com um presente só).

1- Você podia distribuir juizo para os políticos e empresários mundo afora, para perceberem que destruir matas, morros e encostas em nome do progresso e da ambição uma hora acaba se voltando contra eles mesmos.

2- Você bem que podia fazer uma mágica aqui no nosso Brasil, para que a solidariedade não aparecesse só em épocas de tragédia, mas que fosse algo mais constante.

3- Será que você não tem aí alguma caixinha de música, capaz de acalmar os corações das pessoas que andam cada vez mais violentas?

4- Será que você não teria por aí também algum tipo de óculos que fizesse a justiça enxergar todo mundo como igual e não segundo as posses ou cargo que cada um possui?

5- Prá encerrar, papai Noel, vou pedir uma coisinha pra mim também, porque ninguém é de ferro né? Olha, quando você passar por aqui, com seu trenó e suas renas, joga para mim uma caixinha de inspiração e outra de serenidade que é para eu passar mais um ano fazendo minhas poesias e meus trabalhos sem ligar pras coisas tolas que às vezes ouço por aqui.

Ah, Noel, já ia até me esquecendo do principal...aos meus inimigos, leva uma dose redobrada de amor e perdão para que possam unir suas vozes às nossas na luta por um mundo melhor.

É só isso Noel...se eu estiver dormindo na hora que você passar por aqui, já te desejo antecipadamente um FELIZ NATAL!

Abraços de teu amigo

Jorge Linhaça.