Refletindo sobre o Natal.

Todo mundo tem um pensamento sobre o Natal, uns com fins altamente comerciais e outros familiares. Eu me incluo no segundo grupo.

Quando criança sonhava com o bom velhinho e suas renas mágicas. Como morava em uma casa grande,velha e que não tinha chaminé, via já uma enorme impossibilidade dele chegar e deixar o meu presente.

Como sou oriundo de uma parte da ala evangélica, nunca de fato comemoramos o Natal, mas sempre o consideramos como uma data importante para reunir a família e passar bem o dia.

Na verdade, que à luz bíblica, Jesus não teve a data do seu nascimento marcada e, não podemos afirmar que seja exatamente do dia 25 de dezembro.

Hoje, no auge do capitalismo selvagem, percebe-se a extrema necessidade de vender e vender muito, para que se possa sair da crise e até mesmo termos o tão sonhado objeto, roupa, automóvel e etc que tanto foi desejado durante todo o ano.

Nessa época, todo o comércio faz as suas ofertas e opções para laçarem os clientes. Convenhamos também que todos nós valorizamos muito o material e em muitas vezes deixamos de pensar para nos arriscarmos nos tão desejados sonhos.

Porém, imprevistos ocorrem em vários momentos de nossas vidas. Tempos atrás, fui surpreendido com uma forte dor de dente, que me levou à dentista e lá, precisei empenhar aquilo que não sonhara. No entanto, valeu a pena, pois, estou com um sorriso ótimo, dor de dente resolvida por meio de um doloroso canal, mas, sobrevivi e agora não deixarei jamais de passar o fio dental antes de qualquer escovação.

Não somente eu, mas muitas outras pessoas, também tiveram que empenhar aquilo que não estava previsto, mas que não abriram mão das compras natalinas.

Haja cheque e cartão, limite do especial e do próprio dinheiro de plástico, que nos dão uma falsa impressão de felicidade. Ah!! Vou passar o cartão mesmo!! Depois eu pago!! Um chequinho para perder de vista, que que tem?

Bem-aventurados são aqueles que compram á vista e que não precisam de nenhuma data para presentear quem quer que seja. Importa que Jesus nasça todo o dia em nossos corações, pois, o 25 de dezembro é uma data capitalista.

O Natal tem a sua magia e encanto, mesmo com algumas controvérsias!! Infelizmente com a crise, tem até papai Noel roubando helicóptero!! Presume-se então que até mesmo as renas foram dispensadas e o emprego natalino está ameaçado de extinção.

Jesus nasceu sim,mas não na data que nos foi apresentada, e podemos ter a plena certeza que ele não requer de ninguém presentes às custas de um borrachudo ou de um cartão mágico que possa comprar tudo aquilo que não traz agrado para a alma.

Permita que Ele nasça momentaneamente dentro de você a todos os momentos de sua vida e que em cada final de ano, a sua alma possa estar pura e cristalina e que tenhas um coração altruísta, que ame o semelhante, de acordo com Jesus Cristo!! Amém!!

SérgioLumell
Enviado por SérgioLumell em 20/12/2015
Código do texto: T5485689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.