CRÔNICA PARA UMA NOITE DE NATAL

CRÔNICA PARA UMA NOITE DE NATAL

Dezembro é um mês diferente dos demais, porque sentimentos muito especiais tomam conta de nós: sentimentos de nostalgia, saudade, alegria tudo se misturando num clima de congraçamento entre as pessoas. A verdade que nesse mês a vida de todos se transforma.

Nesse mês o apelo para o consumo nos induz a fazer verdadeiros malabarismos, como deixar tudo para fazer em cima da hora, como o mundo fosse acabar no dia seguinte. Pessoas apavoradas com as festas natalinas, presentes, envio de cartões, ceias fartas e como não deixar de ser o brilho especial no seu visual. Tudo isso é saudável, desde que com limites.

Há dois mil anos surgiu nesse planeta alguém que iria provocar uma mudança total na humanidade. Ele chegou de maneira humilde, não se importando se seu berço fosse uma simples manjedoura, onde sua mãe Maria e José, seu pai, estavam à sua volta. Eis que chegam àquele lugar três peregrinos vindos do Oriente, os reis magos, que o reverenciaram e deram-lhe presentes: ouro incenso e mirra. Foram os primeiros a contemplarem o Menino-Deus, e voltaram felizes para seus lares.

Dezembro é um mês muito especial por ser diferente. A magia no ar nos dá essa certeza, respira-se outros ares, uma paz suave e com muita felicidade de estarmos juntos novamente.

Mas não estamos nos esquecendo de algo? É nesse mesmo mês que comemoramos o nascimento daquele que é a razão de tudo: JESUS, e a sua mensagem é a de que “ amem-se uns aos outros como eu vos amei”. É hora de perdoar e dar perdão, esquecer as atitudes mesquinhas que tomamos e sentir o verdadeiro sentido do Natal

Dezembro é um mês realmente diferente.

Que Jesus sinta-se acolhido no coração de cada um de nós e por todos nós.

Feliz NATAL A TODOS

lmorete
Enviado por lmorete em 30/11/2016
Código do texto: T5839469
Classificação de conteúdo: seguro