O MENINO

O MENINO

À noite sob a luz da lua e das estrelas havia uma que tinha um brilho diferente das outras, sua luz era mais intensa do que as que demais. Ela parecia se movimentar dando a impressão de querer indicar um caminho a seguir.

Do Oriente três reis magos se puseram a viajar e era uma viagem muito longa.

Iam ao encontro de uma profecia que dizia do nascimento do Salvador da humanidade. Então partiram levando presentes: ouro, incenso e mirra para homenageá-lo.

E hoje estamos aqui aguardando sua vinda. Que presentes temos para dar a Ele?

O presente que ele quer ganhar é um só: que nos amemos uns aos outros, como ele nos amou. O amor dele é verdadeiro, não tem intrigas, discriminação, inveja que machuca o irmão e destrói todo sentimento de amor que tenhamos para com o próximo.

Ao chegarem lá, conduzidos pela estrela-guia viram o menino deitado na manjedoura, com seus pais, Maria e José ao lado. Fizeram reverências e colocaram os presentes junto à manjedoura. Felizes por conhecerem aquele que veio para salvar a humanidade, tomaram o caminho de volta para suas casas.

O mundo de hoje está vivendo uma época de muitas tribulações, causado pelos desentendimentos entre os povos e muito interesse pelas coisas materiais esquecendo-se do lado espiritual, que é uma conversa com Deus. Só e sincera.

Que neste Natal não preocupemos só com o lado material, as coisas do mundo, porque estas são passageiras e sem valor perante a Ele.

Que este Natal seja de muita alegria, paz e que Deus abençoe a todos e proteja nossas famílias.

Feliz natal!

03/12/2018

lmorete
Enviado por lmorete em 05/12/2018
Código do texto: T6519455
Classificação de conteúdo: seguro