NATAL DE JESUS

 

Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dEle e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres e ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. (Mt 2,11).

 

E hoje, que presentes lhe podemos ofertar?

 

Um mundo de paz e sem violências? Mas a nossa paz é efêmera, pois é a paz do mundo e não a que Ele quis nos passar.

 

Que nos amemos como ele nos amou? Enquanto houver injustiças, ambição e egoísmo não chegaremos ao amor que Ele nos ensinou. Então tudo se resume em uma palavra? "Utopia" Os sonhos não podem acontecer!

 

Somos imperfeitos, mas podemos melhorar. Para ajudar temos a fé que nos impulsiona e acreditar que podemos vencer as dificuldades e fazermos a nossa parte.

 

Em uma manjedoura simples e humilde Ele nasceu e trouxe a esperança para fazermos um mundo melhor.

 

O mês de dezembro é especial e fazê-lo mais especial ainda depende de nós, pois a comemoração pelo nascimento de Jesus é que deve ser lembrada e festejada. Então, no silêncio, escutaremos: Os sinos tocarem: “Noite feliz, é chegado o Natal".

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 19/12/2022
Código do texto: T7675268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.