Tempo propício para acreditar

Sabe a luz característica do povo mineiro, com ascendente em Muzambinho?

Novembro despediu-se com semblante de comemoração.

Afinal, era o despertar do reinício coletivo.

E, as luzes dos fogos comemorados, num ato de grandeza, resolveu acompanhar-nos, pela mágica dos dias utópicos de dezembro.

Cada brilho natalino, pode representar algo inédito, acessível a sua percepção.

Sabe a luz característica do povo mineiro, com ascendente em Muzambinho? Pois, é!

O encanto de Natal transformou-a temporariamente em algo

visível a nos, mortais!

Aproveite! Leve aqueles que moram no centro do seu coração, para um caminhar contigo pela cidade, repare em cada canto, em cada gesto.

Ouse enxergar com calma, cada pessoa, porque na brevidade natalina, as almas sobrepõe-se a tudo! E é bastante provável que você perceba um pouquinho de Deus nos laços entre o abraço e o olá. Brilho que funde-se também as estrelas, deixando emocionalmente o céu pertinho de nos - Logo ali -

Basta um olhar honesto para o alto, e os bons desejos realizam-se! As mazelas, despedem-se, por não suportar o sol, que agora, artificialmente brilha o tempo todo!

O túnel da Praça dos Andradas, deixa claro que o andar é protegido pela benção! Oh, quantas estrelas!

As casas enfeitadas abrigam um Noel, capaz de despertar a festa do coração infantil. Enquanto isso, no mesmo instante, papai do céu, ouve, no silêncio das madrugadas, todas as preces do coração!

É tempo propício para acreditar!

Giovani Arantes Poesia
Enviado por Giovani Arantes Poesia em 22/12/2022
Código do texto: T7677853
Classificação de conteúdo: seguro