CARTA AO PAPAI NOEL

Querido Papai Noel, (se eu estivesse na Alemanha o chamaria de San Nikolau, nos Estados Unidos o senhor seria o mesmo com o nome de Santa Claus, em Portugal seria meu Pai Natal), porém estou no Brasil, o senhor continua sendo o meu bom e velho Papai Noel.

Quando eu mal batia na cintura da minha mãe, eu esperava sempre o senhor colocar algo debaixo da árvore aqui de casa na véspera do dia 25 de dezembro. Passaram-se exatamente trinta e oito anos, cresci, mudei minha forma de sentir o Natal... hoje vejo o senhor com outros olhos e a poesia que tem dentro de mim têm desejos novos que se renovam graças também ao senhor todos os anos!

Chegou mais um último mês de um ano. O senhor conhece um menino chamado Jesus? Deve ter sentido os seus feitos, senão o senhor não seria considerado um dos símbolos mais fortes de 
S O L I D A R I E D A D E (vou relembrar o padre nosso aos vigários), Jesus nasceu num dia e comemoram seu aniversário universalmente noutro... o Filho de Deus para mim era Anarquista e foi uma daquelas criancinhas que logo que crescem sabem como manejar a Alquimia que mistura o mal ao Bem até alcançar o ponto certo... criancinhas que nascem com este dom merecem que rojões sejam soltos na Terra.

Ele poderia ter sido um dos filhos daqueles “reis" magos ( da linhagem dos essênios), mas não foi; da mesma forma que não adianta dizer à chuva para que as gotinhas d’água não molhem no outono; nem reclamar para a neve na chegada do inverno não comece a esfriar a pele, não adianta bater o pé para que a brisa pare de roçar na primavera... e muito menos gritar ao sol de verão: - Pare de queimar!!!

Se algum homem exemplificou o Bem no nível de aceitar a dor sem se motificar (foi o tal Jesus que para mim nada tinha de mártir, justo sim... masoquista não) e pouco importa a data certa de seu aniversário, sua passagem pela Terra merece respeito e consideração tanto quanto a opinião de um senhor ou de "qualquer um", independente do “camarada” se achar: ateu, torcer para o time A ou B, ter a cor amarela, branca, vermelha ou negra ou pensar que está se tornando cristão segundo a crença Z ou Y... fronteiras entre “as línguas cessarão, havendo ciência, desaparecerá”. 

Não foi dado a nenhum de nós os presentes... é chegada a hora de relembrar o "Bolo dos reis": E tomem o incenso, a mirra, e o ouro.

É, ainda tem filho de São Tomé que está a espera do “Rei dos Reis” por que será que existe a dificuldade em valorizar um “Pequenino” que nasceu numa estrebaria?

Maria pode ser considerada Santa, mas como não sou, gosto de ervas amargas (meu piquete):  CONTRAPONTO PARA OS CONSPIRADORES DOS MOVIMENTOS NATALINOS 

“Duendinhos* que se irritam em dezembro”: Vós que não sois ajudantes do Papai Noel durante o ano inteiro, meu desejo é que um dia destes tirem um menino da cruz, no dia de Natal! As escrituras “sagradas” registradas por mãos humanas podem conter erros, mas são geniais ao serem resumidas numa só frase: “Faça aos outros somente aquilo que gostaria que lhe fizessem”. Assim sendo, ”PAI” (Energia Maior) vós que estás mergulhado em TODA a Natureza: Perdoai aqueles que ainda não sabem o que fazem! (aonde tem este advérbio porque existe a Energia de um Verbo em movimento...

Continuo escutando um pouco de tudo, Papai Noel... até aquilo que não gostaria de ouvir, (vai ver que trago na memória alguma reminiscência da tribo de Gaspar), distribuir incenso virou um de meus “hobbies” nestes últimos anos, assim agito todos os sininhos & pauzinhos que tenho direito... (com certeza não foi nenhum daqueles gnominhos rabugentos*, citados acima que sentirão as dores do parto da Mãe de Jesus Cristinho...).

Semear a Confiança que remove montanhas que fazem tempestades em copos d’água, a Esperança e o Amor faz mal para quem?

Pouco me importam as propagandas nas lojas e o consumo exacerbado nesta época em seu nome, pouco me importam as Criancinhas que ainda se fazem de surdas ao: - Vinde a mim.

Se o dinheiro está curto?! Desde quando Natal é tempo de se preocupar (tão somente) com trocas materiais...?  Qual o meu desejo? Quisera a maioria dos homens da Terra dessem maior atenção para os pensamentos que geram ondas mentais positivas que valem tanto quanto o ouro ao se transformar em espontâneos sorrisos... para aqueles que não são tolos, um abraço ao irmão em essência ao lado é um verdadeiro presente, desejar alegria entre as famílias da Terra estendendo os braços... para que os votos possam ser perpetuados o ano inteiro: “É o Natal no coração que coloca o Natal no ar.” (W.T. Ellis). 

Que o senhor da barba bem branquinha, também tenha uma Noite bem Feliz!!!

Beijo da pequenina rô de sempre.

Na época da chegada do ad_vento: Será que as pessoas que têm a sensibilidade mais exacerbada não aproveitam para reforçar a guerra ou renovar a PAZ dos sentimentos que trazem o ano todo dentro de si?

Rosangela_Aliberti
São Paulo, 20.XII.07

Visite a Varanda das Estrelícias
www.joaquimevonio.com

*

(foto de origem 
desconhecida)

 

 

Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 22/12/2007
Reeditado em 18/11/2009
Código do texto: T788555