É tempo de confraternizar...

As festividades do fim de ano estão próximas.

É tempo de confraternizar... Mas também de avaliar nossas realizações.

Sempre nessa época do ano começamos a refletir...

Lembramos de tudo o que aconteceu, de como poderia ter sido, o que fizemos e o que

deixamos de fazer.

Acredito que o que poderia ter sido é uma oportunidade perdida, na maioria das vezes pelas circunstâncias, pelo nosso querer ou não querer ou ainda poder.

O ser humano vive fazendo aquilo que não quer e deixando de fazer o que quer, talvez pela falta de oportunidade ou vontade mesmo, para estar de acordo com convenções sociais.

Somos levados pela vida, medíocres, e não porque queremos, mas devido aos dogmas impostos pela sociedade, ditados por regras e costumes, escritos ou não, que nos sufocam e nos levam a essas reflexões de final de ano.

Mas já é quase Natal e logo depois vem o Ano Novo.

Cheio de esperanças e de novas tentativas de realizações...

Então vamos refletir e tentar fazer com que o ano novo seja, senão melhor, pelo menos igual ao anterior.

O escritor T.S.Elliot disse “o que poderia ter sido é uma abstração que permanece perpétua”, então já que permanece perpétua, não devemos deixar que seja apenas abstração.

Vamos à luta!

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações à todos.