FELIZ NATAL SENHORA DE MIM

FELIZ NATAL, SENHORA DE MIM

Entre sorrisos disfarçados que de soslaio pela janela aberta, via o sol que brilhava, meus olhos passeavam por entre as pessoas apressadas ultimando as compras natalinas, um aperto de reflexão doída comprimiu meu coração, percebi que se não ficasse atenta, eu que sempre falo de paz interior, iria perde la justo agora que mais precisava dela.

Quando percebi ... já era noite, a luz do sol, deu lugar ao brilho da noite, com suas ruas enfeitadas de luzes natalinas, papai noeis com suas sinetas e gritos de oh oh oh, metidos em suas roupas vermelhas caminhavam distribuindo balas que eram apanhadas por crianças sonhadoras e por adultos que ainda vivem embalados por esta magia natalina, crianças que ainda acreditam em sonhos e adultos que querem reaver os sonhos que ficaram perdidos no consumismo desta festa.

Minha mente se acomodou confortavelmente nos fatos passados, e sem dores ou cobranças para comigo mesma as lembranças foram chegando ! precisava rever de forma total minha caminhada, revirar sentimentos que as vezes doíam, mas que fizeram parte deste caminhar.

Os anos se passaram, os filhos cresceram, e de repente entendi o que significava a síndrome do ninho vazio. Espantei com determinação a lágrima que sempre teima rolar quando me vejo frente a frente comigo mesma. Consciente do momento agradeci cada gole amargo que sorvi, assim como também todos os momentos de felicidade que tive. Voltei no tempo, e ouvi vozes infantis que gritavam... Mãe vou abrir meu presente! Enquanto outra voz reclamava, poxa não foi este que pedi! Este cenário estava embalado por um movimento barulhento que vinha dos copos que eram ajeitados com cuidado na bandeja, ou dos pratos sendo colocados harmoniosamente sobre a mesa coberta com uma bela toalha de linho branco bordada carinhosamente pelas mãos de fada da vovó, onde os motivos natalinos em vermelho destacava a beleza singela do branco. Enquanto dava um toque final na mesa, ia explicando que o modelo desejado não tinha sido encontrado, já que o pedido era um teclado mais moderno, e mesmo reclamando já foi logo providenciando os cabos elétricos para que o aparelho funcionasse emitindo sons que se misturaram aos sons do outro barulhento brinquedo. Pequenos momentos de felicidade, mas grandes as recordações que são revividas em alguns momentos de reflexão.

Envolvida neste vácuo, entre o momento atual e a recordação foi que ouvi um som vindo da TV que dizia ! quantas emoções.... frase repetida anos a fio nas comemorações de final de ano e que me caiam tão bem naquele momento, deixei que a lágrima rolasse livremente lavando a alma, deixei que as lembranças contassem minha historia através das emoções vividas, emoções vividas e vivas ainda na memória, os anos passaram, revivo cada momento , conto cada lagrima, canto uma canção . Olho bem nos meus olhos e digo,

Tenhas um Feliz Natal Senhora de mim

Jbazani

Buscadora
Enviado por Buscadora em 26/12/2005
Código do texto: T90626