HOJE

Você já reparou quantas diferenças comportamentais existem entre homens e mulheres?

Você tem vontade de compreender por que há tanto falatório dentro de você?

Por que fica ansioso pela compra de algo novo e depois percebe que não lhe trouxe mais nada a não ser a sensação momentânea de poder?

Você já sentiu um vazio depois de assistir a inúmeros jornais?

Você já sentiu que a vida banalizou-se diante dos noticiários sobre agressões,estupros, seqüestros e assassinatos; e à partir disto houve um cansaço e desesperança vital em sua alma?

Já parou para pensar em como pode ser mais fácil e leve o dia de alguém que tem mais informações sobre o funcionamento de si mesmo?

Se todas as respostas foram afirmativas , ´mãos a obra´;embarque na delícia de sentir que não está só;muitos cientistas passam horas a fio encontrando respostas para facilitar a vida das pessoas como eu, como você...

Infelizmente vivemos entregando nossas horas à informação e interpretação de ´terceiros´; a mídia tem o poder de renascer esperanças e fenecê -las na mesma proporção. Existe um ´Universo´ que promove apenas e tão somente catástrofes,roubos,prisões, misérias, ocultando o que a vida tem de melhor .Há uma ´indústria ´do medo e nós nos envolvemos numa avalanche de sentimentos e idéias apenas ruins e desconexas que nos levam todo dia para um ninho vazio,desesperado,desesperançoso ;formando em nosso íntimo a crença na infelicidade pessoal.

Claro que manter a informação em dia faz parte do cotidiano pensante da nossa inteligência ,mas ocupar-se com os comentários das catástrofes, dissabores e horrores jamais nos levou à nenhuma resolução poderosa diante de problemas e questionamentos!

Vivemos num mundo de ´receitas milagrosas´ para emagrecer,para ser próspero,para crescer as unhas,sentir-se mais feliz...Chegamos a este ponto porque não temos mais tempo de intuir nada,não conversamos pelo puro prazer de trocar idéias com outro ser da própria espécie ´pensante´;escutamos e participamos de conversas políticas,noveleiras,maledicentes,catastróficas;não é a toa que precisamos de uma série de regras para nos levar aos nossos ´elos perdidos´,à educação de base,à ética,à caridade,aos ´bons´ livros,´bons´ pensamentos,´boa´ música, religiosidade, meditação,cursos, treinamentos,consultorias...Houve de nossa parte, ao longo dos anos, um distanciamento da vida e de tudo que pode valer à pena na mesma. Não estamos falando de patrimônio material ,o que falta hoje para todos nós é um acervo vital de cultura,lazer,família,amigos...Refiro-me aos amigos que nos completam ,os que ouvimos e sabemos ouvir;aos que abrem a alma e estão preparados para nossa nudez de ideais;aqueles que se diferenciam dos que bebericam conosco no ambiente social ,onde mostramos o que não somos e nos divertimos com os que nada sentem sobre o valor da humanidade em si .

Amamos fórmulas ´mágicas ´que nos isentem de pensar,refletir,planejar,idealizar,sonhar e agir;quanto mais ´mastigarem´ ´nosso alimento´,menos tempo com a digestão;não nos dando conta de que apressamos nosso encontro com a morte ,se é que já não nos tornamos ´mortos- vivos´;como a ´´ massa´´ popular iludida e vencida pelo sonho consumista ,de que status significa a tão sonhada ´felicidade´!...

Temos hoje para viver e optar.

Hoje o dia inteiro para escolher ser, ter, iludir-se ou sentir-se feliz...

MARÇO DE 2007.