REALIDADE

REALIDADE

Não quero entrar na condição simples da contemplação. Quero expor uma visão, que por mais que tenha aspecto pessoal, pelo fato de ser por si um pensamento meu, tentar contribuir com essa busca em nós mesmos no contexto das relações Homem/Humano; Homem/Homem; Homem/Meio.

Acima de contextos religiosos, quero falar de algo mais abrangente: A NOSSA PERCEPÇÃO Á RESPEITO DA REALIDADE AO NOSSO REDOR. Digo isso, pois todo ser humano, seja quem for às vezes tem duvidas á respeito de sua percepção sobre as leis universais. Há quem diga que como os sábios e avatares da historia da humanidade, a vida pode ser tão simples quanto à praticidade das ações de uma criança.Com efeito esta sendo asseverada uma verdade,visto que os exemplos dessa ótica provêm de pessoas de personalidade profunda e visão perspicaz á cerca das leis correntes.

Mas existe um modo de não, mas compreender cada vez melhor os mecanismos que se efetuam neste sistema. Pois bem, existem dois fatores atuantes: O MEIO E O HOMEM.

O primeiro é criador do segundo e ao mesmo tempo manifestador dos efeitos das ações deste, que por sua vez, sendo criação vive num eterno caminho de julgo e manipulação dos meios que o primeiro é infinitamente abundante de recursos. Estabelecido esse parâmetro de entendimento, convém citar que ambos os caminhão em movimento incessantemente, só que o primeiro impulsiona o segundo, que é por si, um produto. O constante movimento da realidade faz com que

A criatura se comporte de acordo com suas leis que nada mais fazem que direcione o ser para a direção que este escolheu. Mas a realidade é também de números. A criatura que persiste numa conduta de modo não mudar seu comportamento em relação ao meio e aos semelhantes começa á acumular frutos da sintonia que escolhe e, estes por não estarem em conformidade com o progresso constante do universo são desviados para á válvula de escape mais apropriada para o não detrimento do meio total. Ora, qual melhor escape se não a matriz da deficiência que a originou?Ou seja, a criatura.

Então como não estar em desacordo com a realidade e assim caminhar de acordo com suas leis?Para isso é preciso considerar que ela esta sempre em construção. O que se pensa estar em processo destrutivo, na verdade esta apenas se transformando em outra instância evolutiva. Então, mesmo considerando a brevidade da vida terrestre em si, tiramos entendimento de que a morte do corpo físico é apenas um processo natural que sempre existiu e se fará interminavelmente, de modo que apenas se darão lugar á outros corpos novos. Então como pensar sobre o fim?Simples, apenas tomar atitudes, pensamentos e filosofias construtivas. A maior delas é o Amor, pois esse engloba todos os efeitos naturais da natureza para com o homem. Se você não tem segue nenhuma filosofia religiosa ou que pregue uma ótica menos material em relação à vida, busque pelo menos o humanismo. Por quê?Ora, se você se tornar um bom ser humano em relação aos demais da espécie, naturalmente estará de acordo com a s leis universais seja lá qual for sua corrente filosófica, por ser uma atitude de vida. Falei atitude, por que uma vida de constante contemplação e ponderação sem atitude é igual á estagnação. Tenha atitude e filosofia construtoras e mantenha-se sempre na corrente da vida. Na corrente do Amor. A Doença e a Cura Estão em Nós; A Realidade nos Viabiliza os Remédios.

Aluísio Bórden
Enviado por Aluísio Bórden em 22/05/2008
Código do texto: T1000645
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.