É preciso escutar o que diz o coração

É preciso escutar o que diz o coração

É um órgão vital. Responde pela vida. E, além disso, responde pelo mais delicado que há em nós, os sentimentos.

Coração de mel, coração mole, de manteiga e de banana, de pedra, frio, coração que aquece. Coração que sente.

Sente antes de tudo, antes da emoção chegar ao corpo já chegou primeiro ao coração. E dele brotam nossas alegrias, parece que dele vem os arrepios, calafrio, aquela sensação de estômago virado, vem do coração.

Os olhos choram, os lábios sorriem, mas quem conduz a tudo é o velho coração. O corpo pode envelhecer chega o cansaço a fadiga, mas para muitos o coração nunca envelhece. Está sempre a sonhar, sempre a querer as coisas do coração.

E o que ele fala? O que ele diz?

Não tenha qualquer dúvida, o meu o seu falam o tempo inteiro e junto com a razão compartilham a responsabilidade do que somos, fazemos, respondem pelo nosso ser, nosso querer.

Mas o coração esse tem características muito próprias, chega a prever antever, sofre e é feliz. Anda juntinho da intuição, do sexto sentido, tanto que até se confundem.

Quando o coração fala, ecoa por todo o corpo, ressoa na alma, sua voz se expande e ultrapassa os limites da matéria, torna-se energia permanente, expande-se pelo universo.

Se soubermos escutar o que ele diz, apurando a percepção, a condução não fica só emocional, passional, pelo contrário, a vida se conduz com bom senso e responsabilidade.

O coração é sensível, fala na hora de nossas dores, indecisões, fala também de tudo que diz respeito a sentimentos. Efetivamente fala de amor. Fala o amor através do coração. Fala ao amor.

Diz tudo o que a frieza e a rudeza não nos deixam dizer, fala quando pensamos em controlar, mas é necessário que saibamos o escutar também o deixar falar, deixar que ele primeiro nos fale e assim fale aos outros corações. A voz, a fala do coração vem do alto, é fala simples, porém elevada e prodigiosa.

Deixa-o falar.

Escuta o que ele diz.

Nunca te dirá incertezas, insensatez, sempre, mesmo que não perceba, dirá as palavras certas que naquela hora você precisa ouvir.

Ouça atentamente o seu coração.

Isso te fará ser melhor, ver a vida mais claramente, dará ganhos para o seu dia-a-dia.