RONALDO GOLIAS CHEGA NO CÉU

RONALDO GOLIAS CHEGA NO CÉU

Mário Osny Rosa

Morre Ronaldo Golias e chega na porta do céu, São Pedro já estava esperando. Pois tinha acompanhado o noticiário de sua doença, como também a noticia de sua morte, e a grande perda dos programas de humor na televisão brasileira.

Chega, se apresenta a São Pedro:

- Sou, o Golias vim para a pátria celestial gozar a vida eterna, depois da morte, posso entrar?

- Vou ver o seu registro de suas boas obras na terra.

- São Pedro nunca ouviu falar na Praça é Nossa da televisão do Silvio Santos e da antiga Televisão Record?

- Sim daquele programa que fazias o personagem do nosso Chefe? Como você era muito ousado devo ter algum registro aqui.

- Deve ter excelentes notas a meu favor.

- Espere que já volto e trago o relatório de suas atividades lá na terra antes de sua partida.

Lá, fica Golias esperando o Porteiro do Céu retornar com as informações registradas no seu diário de atividades terrenas. Na sua volta São Pedro fala:

- Golias de imediato não vai poder entrar na pátria celestial.

- Como pode o porteiro do céu não deixar eu entrar depois de tudo que fiz na terra?

- O que realmente fizeste de importante por lá?

- Fiz o povo rir mesmo de barriga vazia sem salário e interpretando muitos personagens.

- E quais os mais importantes personagens que você interpretou na sua vida?

- O mais importante foi o Mestre nosso Chefe Supremo.

- Como pode dizer isso? Meus registros não tem nada disso registrado, mas somente coisas não recomendáveis.

- Como São Pedro?

- Fazias o povo rir com muitas inverdades, pouca moralidade e nenhum ensinamento.

- São Pedro o senhor se lembra do Bronco da Família Trapo da Televisão Record?

- Sim, mas não essa Televisão Record de hoje de um adversário do meu Chefe?

- Não, São Pedro era uma televisão muito diferente da de hoje. Posso fazer uma pergunta?

- Sim pode.

- Há quatro meses veio para a pátria celestial meu velho amigo o Palhaço Arrelia o senhor pode dar noticias dele, e se está aqui na pátria celeste?

- Aguarda um instante vou ver no livro de entrada o seu registro.

Golias impaciente com todas aquelas perguntas que o Porteiro do Céu fazia, ficava a pensar:

- O que está acontecendo comigo serei eu digno de morar na pátria celestial, ou ele está contra minha chegada aqui, teria ele medo que eu vá provocar algum tumulto nesse ambiente?

São Pedro retorna e fala:

- Seu amigo realmente já está morando na pátria celestial, sua ficha de atividades divertindo as crianças com programas educativos permitiu que ele entrasse aqui sem problemas.

- Mas, eu São Pedro fiz o mesmo diverti as pessoas e não posso entrar?

- Sim você vai poder entrar depois de passar uma temporada no purgatório.

- Mas, São Pedro isso é no inferno que devo ficar?

- Não, Golias o purgatório é um período de purificação de algumas faltas, como aquelas de imitar o nosso Chefe na Televisão, para evitar qualquer tumulto aqui no Céu.

- Ainda bem, se fosse no inferno o Capeta não deixaria eu entrar.

- Como pode dizer isso?

- Iria tumultuar tudo por lá, com minhas piadas iria transformar o inferno numa festa. Ninguém por lá iria trabalhar para manter o inferno ardendo.

- É por esse motivo que vai ficar de quarentena no purgatório.

- Mas, São Pedro quanto tempo é essa quarentena?

- Tudo vai depender do seu comportamento, por lá não dá de contar piadas e nem fazer programas de humor, cuidado com isso.

- Estou vendo que não vai ser nada fácil, mais esse período de minha vida, depois daquela que vive lá na terra.

São Pedro abre a porta do purgatório, e Golias entra para cumprir seu tempo de quarentena.

São José, 29 de setembro de 2.005.

morja@intergate.com.br

www.mariopoetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 17/01/2006
Código do texto: T100221