Tesão cultural.

Já lí algumas coisas sobre Freud e sobre as suas teorias de pulsão sexual e por alguns instantes, cheguei a encontrar uma razão quase indiscutível nas suas palavras, o fato é que estamos em pleno século XXI, e falar de sexo e dos instintos humanos já não é mais considerado por grande parte da sociedade como perversão ou heresia.

Fala-se como nunca em sexo, de prazer, do orgasmo, do ponto “g”, e outras demais terminologias que antes eram vistas como um horror e uma mazela da falsa sociedade puritana, e por mais que ainda falem da banalização do sexo, as pessoas ainda continuam fazê-lo e acreditar nos seus inúmeros, digamos, benefícios. Fazer sexo, é exercer o fato de ser humano.

A verdade, é que o sexo sempre existiu, e que sempre foi inerente ao homem, a busca do prazer sempre foi eminente ao homem, e não me refiro só ao prazer sexual, o homem por si só, busca prazer e encontra diversas formas de prazer.

Por isso, creio insistentemente, que sexo por sexo...de nada vale! O prazer sexual só encontra o seu auge do prazer quando vem acompanhado de um sentimento maior para aquele que o sente, e digo isto até mesmo para os pervertidos e ninfomaníacos. Tesão, por tesão; sexo por sexo...de nada vale! Pode se ver claramente, que o prazer pleno é uma mistura de fatores corporais e psíquicos.

È nesse contexto que descobri uma nova forma de prazer, uma nova forma de sentir tesão, pois me esqueci somente do meu corpo e passei a pensar mais em mim... pensar naquilo que alimenta a minha alma , os meus anseios e as minhas opiniões, foi assim, que descobri que prefiro o tesão cultural ao tesão corporal.

Quantas vezes nós vemos diante de pessoas favorecidas pela natureza, de beleza notável, mas que não nos chamam a atenção em nada devido a sua futilidade e ignorância...?!

E quantas mesmas vezes nos encantamos profundamente com pessoas que em nada passam do comum, mas que sabem perfeitamente conduzir uma bela e ótima conversa que às vezes se prolongam por horas e horas?! Quantas vezes trocamos o “bonitão” pelo “legal”?!

É mais ou menos isso que ocorre quando você se encanta por aquela pessoa que conhece em um bar, e do nada, sente no seu íntimo que são quase amigos de infância. Aquela pessoa que te faz voltar pra casa pensando em alguma questão sobre a qual você nunca havia se questionado antes, e ressaltando de antemão, a beleza corporal quase nunca é necessária!

Beleza meus caros, acaba! Cultura...só tende a crescer! E como seria chato envelhecer ao lado de uma pessoa que falasse eternas e gigantescas “abobrinhas”!

Por isso, antes de tudo...prefiro o tesão cultural! E sentir tesão para mim está vinculado antes de tudo a sentir essa atração por homens que possam atender as expectativas de não alimentar só meu corpo, mas a minha alma também, sentir...o tesão cultural!