O POUCO QUE IMPORTA

O POUCO QUE IMPORTA

Havia uma Ponte que ligava os dois lados de um rio. E todos os dias, no cair da tarde, a Ponte conversava com o Rio por horas a fio, e o Rio lhe contava todos os segredos que havia visto nas margens, ao longo de toda a sua trajetória até o mar e a Ponte atenta só ouvia e imaginava cada detalhe que o Rio lhe contava.

Um dia veio uma forte chuva sobre aquela região que aumentou veementemente as águas, que por sua vez desaguavam justamente no Rio. E quanto mais chovia, mais o Rio se deliciava com toda aquela água que o tornava mais e mais forte. Ele criou ondas, maresias, tombou algumas árvores e por onde passava, ele fazia questão de revirar as folhas secas que havia no fundo, para mostrar o poder que ele tinha. Quando a chuva passou e tudo voltou a ser como era antes, ele se lembrou de correr para a Ponte e lhe contar tudo àquilo que fizera, porém chegando lá, ele percebeu que nada havia sobrado da ponte, a não ser os dois lados separados pelo Rio.

Não importa o quão forte às vezes você se sinta e o que você faça com essa sensação de bem estar, o que dura para sempre às vezes é tão sutil e tão simples quanto à função de uma ponte sobre as águas de um rio, como o sorriso de uma criança ou a companhia de um amigo.

Quanto mais rico, quanto mais bonito, quanto mais superior, menos você se torna, porque nem sempre é o muito que importa. Tudo o que brilha dura pouco e o pouco às vezes é um bem eterno e disso não nos damos conta.

A dor muitas vezes nos leva a fé. A fé nos leva a Deus e Deus nos mostra do que somos feito.

É o pouco que trás alegria, quanto que o muito só nos corrompe. O nascimento de um filho, o nome numa lista de aprovados no vestibular, o sorriso de quem se interessou pela gente, as mãos dadas de duas pessoas que antes pareciam estranhas, a alegria de bons amigos. Isso sim não tem preço. Pessoas e fatos que a gente conquistou com o pouco que tínhamos.

Somos quem somos, de acordo com o poder que temos, assim como valorizamos o que temos porque sabemos o valor que teve o pouco que somos.

O olhar de Deus e de todas as criaturas que Ele fez para que cruzassem o nosso caminho é superior a tudo aquilo que queremos, porque a Sua bondade chega até nós a Sua maneira e isso é tudo o que mais precisamos.

É como se Ele nos dissesse: Ao Meu modo Eu amo você.

E nesse caso, é o pouco que importa.

Jöel Thrinidad

Joel Thrinidad
Enviado por Joel Thrinidad em 26/05/2008
Reeditado em 12/08/2008
Código do texto: T1006166
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.