TÁ FALTANDO GENTE

Tá faltando gente no mundo.

Tá faltando gente que queira brincar com a gente e que se sente do lado da gente e se divirta com o nosso jogo de cartas e com caretas que a gente desenha na areia.

Tá faltando gente com quem a gente possa compartilhar os nossos segredos, sem se preocupar que eles deixem de ser segredos já no dia seguinte.

Tá faltando gente com quem a gente não tem vergonha de chorar, de mostrar nossos medos, nossos anseios, a nossa intimidade.

Tá faltando gente que diga que nos ame ainda vestidos, e que só diga o que estiver sentindo quando os sentimentos ainda estiverem bons para serem consumidos.

Tá faltando gente que queira sorrir de coisas bobas, de bolhas de sabão, de pingos de chuva, que queira sorrir de gente feito à gente.

Tá faltando gente que tenha amor por si próprio, antes de assumir o compromisso de amar mais alguém.

Tá faltando gente que transporte amor.

Tá faltando gente que tenha mais tempo pra jogar tempo fora. Que busque os campos, o verde, as praias ao invés de paredes brancas. Estão sobrando paredes brancas e está faltando gente pra colorir.

Tá faltando gente que nos ensine que planos infalíveis não existem, mas que amigos infalíveis, sim, estes não falham nunca.

Tá faltando gente que confie na gente e gente em quem a gente pode confiar.

Tá faltando gente com quem a gente troque balinhas de menta, troque de lugar, troque de beijo, que troque de abraço. De gente que toque na gente.

Tá faltando gente que compreenda o que gente como a gente sente. Que a gente como a gente sofre, de gente como a gente que chora.

Tá faltando gente que saiba o que é ser gente, porque gente grande acha que sabe ser gente.

Tá faltando gente pra gente conversar de madrugada, descobrir afinidades, aventuras, confidencias. Gente que saiba que àquelas horas existe gente como a gente, sentado nas marquises e nas calçadas esperando por alguma coisa que não vem.

Tá faltando gente pra ligar e perder uns minutos. Gente sem pressa, que queira a pressa de estar com a gente.

Tá faltando gente. De gente menos imaginativa, que acha que já conhece a gente. A gente precisa de gente que queira conhecer a gente

Tá faltando gente no mundo. Um mundo inteiro sem gente.

Tá faltando gente que desculpe, que perdoe e esqueça, que duplique o perdão ao invés da culpa. Tá faltando gente mais imperfeita no mundo, porque gente perfeita não perdoa.

Tá faltando gente que passe os domingos com a gente. Que nos compre sorvete, que construa castelos de areias e reinados inteiros num mundo de gente. Que não destrua nossos sonhos, que não destrua nossas crenças, que não destrua o que ainda não somos, o que ainda podemos ser.

Tá sobrando palavras de amor, mas tá faltando gente pra dizer. Gente que fale com o valor que precisa ser falado, sem querer nada em troca. Que não corrompa a nossa intimidade e não viole a nossa ingenuidade e nem violente nossa integridade.

Tá faltando gente no mundo e a gente ainda não sentiu falta.

Tá faltando gente no mundo e está sobrando emprego.

Precisa-se de gente honesta que leve o amor até os limites da razão, sem jamais corrompê-los, sem jamais envaidecê-lo, sem jamais lhe mostrar o espelho.

Amor envaidecido faz a gente como a gente parecer essa gente que existe no mundo.

Esse mundo que a gente sabe que não é da gente.

Ó Deus no mundo que Tu criastes está faltando gente.

Por Jöel Thrinidad

Joel Thrinidad
Enviado por Joel Thrinidad em 26/05/2008
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T1006169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.