PRESENTES DA MATURIDADE

É. A minha pele já não tem mais aquele viço de outrora. Nem meus olhos têm o mesmo brilho que tinham em minha juventude! Só que hoje eu tenho uma visão da vida, que se a tivesse no passado, tudo hoje seria tão diferente!

Hoje sei que não preciso correr como louca atrás dos meus ideais e sim caminhar de encontro a ele, com passos certos e firmes. Tudo tem seu tempo e como diz o ditado: a fruta só tem sabor e doçura quando colhida madura.

Sei que fazer sexo (ou fazer amor como dizem alguns) não exige um corpo perfeito, durinho, sem marca alguma. Antes, exige cumplicidade, carinho e uma boa dose de relaxamento para se curtir o momento! E nessa curtição, saboreamos todos os passos, conscientes do prazer que damos e recebemos.

Compreendemos que problemas são assim chamados porque TÊM solução e que a vida não é um assombroso cálculo com fórmulas mirabolantes. É, sobretudo, um simples cálculo de adição e subtração. Ganha-se aqui, perde-se lá... O bom mesmo é continuar a ter com o que vivenciar e principalmente, estímulos para lutar.

E aprendemos a rir dos nossos erros, das gafes, dos enganos... O que antes era trágico hoje vira comédia. E, acreditem! Passamos ótimos e divertidos momentos com os amigos, relembrando-os.

Amadurecer com sabedoria! Sentir seu “eu” mais estável, sem fazer guerras homéricas com uma espinha no rosto, com a roupa que não combinava com a dos demais. Saber ter estilo próprio, seu! Sem ser escrava de ditames da moda. Apenas ser. Ser a sua moda e à sua moda!

E seguimos de cabeça erguida, rumo a um envelhecer digno e saudável!