VIVA FELIZ!!!

-Alô!

-Boa tarde! Com quem falo, por favor?

-Aqui é a Maria Inácia...

-Dona Maria Inácia, tudo bem?

-Sim...

-Ah! Que bom, não é mesmo? Fico felicíssima com isso. É tão bom a pessoa se sentir bem, né? Estou falando da operadora de cartões de crédito Viva Feliz. Meu nome é Etelvina Freitas.

-Pois não...

-A senhora é casada, dona Maria Inácia?

-Não. Sou divorciada...

-Ah sei...Tem filhos?

-Sim, tenho dois.

-Que ótimo, não? Filho é tão bom! Ainda não tive a satisfação de ser mãe, mas minhas amigas que são, dizem sempre que filho é muita alegria. Qual a idade deles, dona Maria Inácia?

-O mais velho tem vinte e cinco, e o mais novo vinte...

-Ah que bom! Já estão bem crescidos, né dona Maria Inácia? Eles estudam?

-Sim.

-Moram com a senhora, dona Maria Inácia?

-Não. Estudam e moram em outra cidade...

-A senhora fica aí sozinha?

-Eles sempre me visitam...

-A senhora mora em casa ou apartamento?

-Casa...

-Ah, morar em casa, apesar dos riscos de hoje em dia, é muito melhor, não é mesmo, dona Maria Inácia?

-Aqui é uma cidade de interior, ainda não tem tanta violência, como nas cidades grandes. É um lugar bem tranqüilo!

-Que ótimo, não é mesmo, dona Maria Inácia! Morar em uma cidade onde a violência ainda é pequena. Mas o mundo está ficando tão perigoso, não é mesmo, dona Maria Inácia? Não sei se a senhora tem visto nos noticiários, mas a sensação que temos, é que em nenhum lugar estamos totalmente protegidos. Infelizmente, não é mesmo, dona Maria Inácia?

-...

-A senhora segue alguma religião, dona Maria Inácia?

-Eu acredito em Deus...

-Ah, isso é importante, não é mesmo, dona Maria Inácia? Ter fé é muito importante nos dias de hoje. Só tendo muita fé para não entrar em desespero com toda esta violência do mundo. Não é mesmo, dona Maria Inácia?

-...

-A senhora me disse, que a senhora mora sozinha, que os seus filhos moram em outra cidade...Eles já dirigem, dona Maria Inácia? Quando viajam para visitar a senhora, vão de carro próprio?

-Sim.

-Que bom eles terem o próprio carro, assim não ficam dependendo de ônibus! Eles costumam viajar muito, dona Maria Inácia?

-Mais ou menos...

-A senhora deve ficar preocupada. As estradas estão cada vez mais perigosas. E filhos são pessoas tão importantes para uma mãe... Acontecem tantos acidentes, não é mesmo, dona Maria Inácia?

-......

-Dona Maria Inácia, a senhora também dirige?

-Sim...

-Tem carro próprio?

-Sim...

-Que bom, não é mesmo? Carro, apesar de apresentar muitos riscos, é muito importante nos dias de hoje.

-A senhora está bem de saúde,dona Maria Inácia?

-Estou!

-Que ótimo! Saúde é um bem tão importante! Não é mesmo, dona Maria Inácia?

-....

-A senhora já perdeu alguém recentemente por falecimento? Alguém que a senhora amava muito, dona Maria Inácia?

-Não...

-Ah que ótimo, não é mesmo, dona Maria Inácia? Estes momentos de morte de pessoas que amamos, causam tanto sofrimento para quem fica. Não é mesmo, dona Maria Inácia?

...

-Além do sofrimento, quem fica ainda tem que se preocupar com tantas questões práticas, como por exemplo, as despesas com o funeral, e quando a pessoa que falece é a responsável pelas despesas, o transtorno é ainda maior. Não é mesmo, dona Maria Inácia?

-...

-São tantas providências que precisam ser tomadas, e no momento de dor, é tão difícil. Concorda comigo, dona Maria Inácia?

-...

-Pois é. O motivo da minha ligação, dona Maria Inácia, é justamente para estar lhe informando a respeito de um serviço que está sendo oferecido pela operadora de cartões Viva Feliz. O objetivo deste serviço, é justamente estar arcando com todas as despesas nos momentos de óbito do segurado, e dar tranqüilidade aos seus dependentes, com um seguro de vida, que, com toda certeza, será importante, em caso da falta da senhora. Graças a Deus, como a senhora mesmo disse, a saúde da senhora é muito boa, mas nenhum de nós sabe o dia de amanhã. Como a senhora me disse que acredita em Deus, então concorda comigo, que o futuro a Deus pertence, não é mesmo, dona Maria Inácia?

Francisquini
Enviado por Francisquini em 26/05/2008
Código do texto: T1006549
Classificação de conteúdo: seguro