O homem aranha

de Edson Gonçalves Ferreira

para meus amigos do Recanto das Letras

Ontem, quando voltei da praia, aqui, em Porto Seguro, encontrei o homem aranha no meu apartamento. Ele me xingou, porque eu estava longe de vocês. De repente, vi que O Capitão Gancho também estava lá, olhando-me com aquela cara de malvado.

Lembrei-me, então, de todos vocês.

Como o Henricabílio é muito audacioso, quase liguei para ele. Depois, pensei no Zé Albano que, como poeta, tem muita inspiração e transpiração também, ele sim é que iria me ajudar. Dupla forte: Henricabilio e Zé Albano. Lembrei da doçura da Sônia Ortega, da Malubarni, da Fernanda, da Sunny, da Suzana Custódio, da

Katleen, da Claraluna, do Teris... Aí, escutei a voz de uma sereia que, não sei como, saíra do mar e estava na piscina debaixo do meu apartamento.

Ela me convidou para nadar e eu disse que não podia. Estou lendo "A menina que roubava livros", de Markus Zusak. Ela, então, respondeu-me: __ Mas você também roubava livros, desde os cincos anos de idade! Pedi que ela calasse a boca, porque senão eu chamaria a Celina para dar uma aula de etiqueta para ela. Falei: _Eu estou em Porto Seguro para descansar e falando nisso...

Meninos e meninas, não posso ficar teclando muito tempo, do contrário vou gastar uma nota. Mandem um abraço para a Tera Sá, a Zélia Nicolodi, Maria Errico, pro sumido do Teris, enfim, para todos. O mar aqui está lindo e tem muita gente bonita e diferente. Tem tanta coisa bonita que eu queria ser Onassis para poder comprar e mandar para vocês.

Como não posso fazer isso, arrebatei uma estrelinha do mar e um resto da brisa do mar, as cores do céu que está uma maravilha aqui, na Bahia e, no tabuleiro do meu coração, ofereço a todos vocês. No tabuleiro do bahiano tem: sedução, amor, ternura, saudade, ventura e, como dizem os bons portugueses, grandes beijinhos para você. _ Mãeeeeee, o homem aranha está querendo me agarrar e diz que, assim, a gente dá um pulo na casa de cada um de vocês. Não quero não! Quero ficar é aqui, no mar, à toa, à toa. Fui!...

Divinópiolis, 27.05.08

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 27/05/2008
Reeditado em 03/06/2008
Código do texto: T1007226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.