O PREÇO DA FALTA DE VERGONHA!

Hoje quando assisto os fatos da vida, lembro-me do que dizia minha vó:

-DEUS fez o mundo e o diabo inventou o dinheiro!

E a considero uma “sábia”. Pois o que as pessoas se sujeitam por causa dele, eu fico perplexa.

Homens e mulheres esquecem completamente da dignidade, honestidade, moral, discernimento do certo e errado, enfim, de tudo que é o correto em troca de dinheiro.

Nesse momento, assisto estarrecida aonde o dinheiro pode levar uma pessoa, como são facilmente comprada e confirmam o ditado:

-Todo homem tem seu preço!

Como um renomado legista, sem examinar ou mesmo olhar um cadáver, somente por fotos, como não participa ativamente e diretamente de uma perícia técnica, por apenas fotos também, como que pelo horário de um GPS (que é confiável), que por um determinado “preço” que lhe é negociado e aceito, quer encobrir os assassinos, monstros frios, cruéis, que ceifaram violentamente e bruscamente a vida de um anjo que ainda completaria seis aninhos?

Anjinho esse que nem tempo de aprender como a humanidade é corrompida e corroída por dinheiro.

Será que se fosse uma filhinha ou neta dele, também se venderia?

SIM, POR DINHEIRO QUALQUER COISA.

Pegou notabilidade nacional, por causa de um fato muito famoso, que todos conhecemos, e cá entre nós, nem precisava ser “perito” para sabermos que a morte iria ser “montada, para simplesmente apagarem o” arquivo “.

Agora vem com posse de “estudioso sábio” querer inverter o que os nossos peritos levaram dias, pois nada de pressa, mas sabemos que o inquérito tem que ser entregue em trinta dias, e quanto mais horas se passam às provas vão se diluindo.

E para isso não necessito ser “perita” para entender.

Vem querer implantar dúvidas e até negação do óbvio por causa de DINHEIRO?

E a vida que tão prematuramente e abruptamente foi arrancada?

E essa mãe que perdeu o seu maior “tesouro”, perdeu tudo?

E até onde a mídia vai dar espaço para esse absurdo?

Sinto-me impotente, deprimida, angustiada, revoltada.

Será que mais essa... SELVAGERIA irá virar “PIZZA”????????????

Autora: (Cyda Ferraz)

Cyda Rigamonti
Enviado por Cyda Rigamonti em 27/05/2008
Código do texto: T1007627
Classificação de conteúdo: seguro