Teste de Prioridade


             Minha amiga Marizete, a mais bela loira de Rondônia, que só conheço virtualmente, está sempre me enviando e-mails interessantes. Este teste que vou agora transformar em crônica foi ela quem me enviou. Veio sem autoria e por isso me desculpo com seu criador por não citá-lo.De qualquer forma vou dar uma transformadinha nele porque não o copiei e estou passando para vocês da maneira que me lembro. 

       Acho estes testes que tentam nos caracterizar muito interessantes. Eu não acredito neles mas muitas vezes os resultados me surpreendem. Não vou dar o resultado que obtive mas a Zete fez um comentário que me levou a pensar que o último quesito tem sido o mesmo para muitos em quem o teste foi aplicado.Porque o meu resultado foi semelhante.

       Imagine-se portanto amiga recantista ( acham  que  estou sendo preconceituosa ao concluir que homens não respondem a esse tipo de teste, típico de revistas femininas? ), imagine-se em sua casa em uma destas tardes gostosas  em que não há muito o que fazer  a não ser sentar-se frente ao monitor escrevendo sua pequena obra-prima ou lendo um texto  qualquer de um de nós no Recanto. Então, simultâneamente cinco coisas acontecem obrigando você a se levantar para fazer todas estas coisas. Uma de cada vez, é claro. Pois o teste é exatamente este: você tem que escolher o que vai fazer primeiro e ir gradativamente realizando as tarefas. Depois de ordenar prioritariamente os fatos você vai descobrir algo profundamente importante para o seu auto-conhecimento. E aí, quem sabe, você vai poder reavaliar o seu comportamento e fazer as modificações que julgar necessária para se aproximar do seu arquétipo. Aquilo que você sonha ser ou pensa que é mas de repente descobre que não é.
 
       Então vamos lá:


         1 - O telefone toca estridentemente.
         2 - O seu nenezinho abre um berreiro daqueles lá no quarto.
         3- A campainha toca: dim-dom, dim-dom, DIM - DOM....     
         4 - Você ouve uma trovoada e logo o barulho da chuva se une aos outros sons: você se lembra que a roupa já está sequinha no varal e que por pura preguiça você deixou para recolher mais tarde.
        5  - ...e, de repente, um barulho suave se torna maior que os outros quando você percebe a água vinda da cozinha: a torneira da pia está aberta e sua sala começa a ficar alagada.

        Bom, foi dada a largada. Comece a correr para atender a todas estas chamadas. Não reflita. Deixe seu instinto funcionar. Também não faça trapaças. Não é um teste de certo e errado e o único prêmio será você se conhecer melhor ou rir desta bobajada toda.         

Resultado do teste de Prioridade.

Se você atendeu primeiro ao telefone significa que em sua vida você dá prioridade a sua vida profissional. 
Se você foi correndo atender ao berreiro de seu filho significa que você dá prioridade a família 
Se você vai correndo abrir a porta é porque na sua vida são os amigos a coisa mais importante.
Roupa lavada sequinha no varal a ponto de se ensopar? Sua vida sexual é o que há de mais importante para você.
Mas, se sua primeira providência é ir fechar a torneira, isto significa que o que há de mais importante em sua vida é ter riqueza e poder.


 
De uma coisa eu tenho certeza. Se você conseguiu ler o resultado do teste você é:
      a) muito curiosa
      b) tem ótima visão.

     Gostaria também de conhecer o  seu resultado . Pelo menos a  primeira e a sua última prioridade. Não posso negar que fiquei aqui pensando: o que uma coisa tem a ver com a outra? 
O que a roupa no varal tem a ver com a vida sexual a não ser a rima? Por que a casa alagada é um símbolo do poder e da riqueza? A mim mais parece do desperdício. Um bebê é  óbvio como símbolo da família mas atender ao chamado da porta significar relações de amizade e ao telefone, relações de trabalho? Sei não! Bem, mas valeu uma crônica.


 
PS Este sublinhado apareceu aqui do nada. O que será que significa? Tentei tirar e não consegui. Ah, já sei a resposta. Burrice tecnológica ou, ou...será assombração?