...Vou pensar diferente!

Quando ouvimos a expressão direitos humanos, temos logo a sensação de que alguma coisa está errada. Só notamos isso, quando vemos as instituições que cuidam do assunto, geralmente, se preocuparem mais com o fim do que com os meios ou com as causas. Existem tantas coisas que mereceriam cuidado especial, no resguardo dos direitos humanos. Estou falando dos direitos dos humanos direitos.

Pior é quando parece estarem sempre do lado oposto, do criminoso. Quando um crime hediondo acontece, com pessoas sendo mortas de forma brutal e os bandidos são presos, a primeira coisa que acontece é alguém ligado à alguma organização defensora dos direitos humanos encostar-se às autoridades, pressionando-as para que tratem com carinho os criminosos. Engraçado! Enquanto os bandidos são acompanhados por esses defensores dos direitos humanos, as vitimas são enterradas e os familiares choram suas perdas, literalmente falando.

Geralmente, nestes funerais estão sendo enterrados sonhos, amizades, quando não as únicas oportunidades de vida digna para muitos familiares que ficam. A revolta é geral.

Lógico, não estamos aqui defendendo um massacre de bandidos e criminosos, mas na verdade quem precisa de apoio, carinho e cuidados especiais são as vitimas e familiares, quando não, mortos por míseros trocados e bens materiais, que com certeza valem nada diante da vida que se perde.

Direito humano, para ser humano dizer, tem que se preocupar com a vida e as necessidades básicas para que a vida haja, portanto não pode estar do lado da morte e de seus capas pretas.

Vamos imaginar um mundo diferente! Tente não lembrar de Rocinha, Vidigal, Cantagalo, Carandiru, todos os Bangús. Pensaríamos em que...?

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 28/05/2008
Reeditado em 24/09/2014
Código do texto: T1009537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.