Misterioso trânsito....

Conheci ontem uma santa..... verdade.... fui visitá-la num leito de hospital, no seu verdadeiro e derradeiro trânsito...

Quanto mistério não existia ali naquele momento.... apesar de sua lucidez e brilho no olhar, estava em seus últimos momentos....

Pus-me a contemplar aquela cena que via diante de mim.... meditei e rezei profundamente diante do mistério da vida e morte que nos-é apresentado sempre.... diariamente.... e que pouco nos apercebemos de tudo que acontece dentro dessa mística.....

Estava acompanhando meu có-irmão nessa visita.... não nego que gosto de visitar enfermos.... tenho particular atenção e carinho por essas pessoas... creio que necessitam de nossa atenção e cuidado, não palavras, às vezes vazias e insossas, mas de uma presença ali..... presença real e disponível.... solidária e cristã.... percebo por essa ótica..... dessa maneira....

E lá estava.... a contemplar aquela mulher que durante sua vida entregou-se por uma causa nobre.... a causa do próximo.... do Reino....

Apertei-lhe a sua mão e a beijei, como que pedindo a sua bênção derradeira.... numa despedida última....

Sua respiração ofegante, dava sinais de que aos poucos o ar se esvaia de seu peito.... talvez no segundo próximo, ou dias longos.... algo que na verdade não nos compete saber o dia e hora exatos.....

Por alguns momentos, apesar de sua lucidez e entendimento do que se passava ali, mirava, misteriosamente, um ponto fixo na parede creme.... era como que contemplasse extasiada o rosto de Deus, a Sua face misteriosa.... aquilo chamou minha atenção e olhar onde fixava o seu.... mas não havia nada, a não ser uma parede nua....

Isso chamava-me atenção e despertava ainda mais a curiosidade.... imaginava o que aquela anciã, tão frágil e forte ao mesmo tempo, mirava de forma atão intensa e profunda.... seu olhar brilhava de forma luzida, era um olhar vago e ao mesmo tempo penetrante.... misterioso....

Despedimo-nos de forma carinhosa e em clima de oração e intercessão.... fui para casa, meditando sobre o mistério da vida.... quanto mistério....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 19/01/2006
Código do texto: T101006