Meu chefe

Nunca ninguém ousou contrariar as ordens do meu chefe, parece até receita de bolo para se dar bem no serviço, mas também esses anos todos ao lado dele percebi que não dá muita abertura, para falarmos de inovações no serviço, ele do tipo que ao empregado basta obedecer fielmente as ordens. Talvez esse jeito estranho seja por causa da aversão as coisas novas, alguns chamariam de xenofobia, não sei, ou melhor, sei que ele tem realmente um medo incontrolável de novidades.

Lembro de quando chegou o primeiro computador aqui na repartição, ele ficou um ano sem usar o computador, insistia que máquina de escrever era melhor, quando chegou a primeira máquina de Xerox ele simplesmente não chegava perto da máquina, toda vezes que ele precisava tirar cópias de documentos pedia para mim.

Hoje ele está se aposentando, foi o pior chefe que tive, isso no ramo de inovações, não aceitava opiniões, não aceitava confronto, mas tinha uma coisa que todos os chefes daqui não tinham, ele era um cara que se preocupava com a família, não apenas com a dele, mas se preocupava com o bem estar da família do empregado; falo isso porque sentia que ele se esmerava quando era para patrocinar as festas de fim de ano, cada detalhe, cada brinquedo comprado para nossos filhos; existia zelo, existia amor em fazer momentos melhores para o congraçamento dos empregados.

Caro amigo: você foi um chato, mas ao mesmo tempo um grande líder, um grande amigo, valeu.