OH, DECANTADA LIBERDADE!

A cada dia que passa, a tão decantada liberdade no seu mais profundo sentido, está apenas restrita às velhas e amareladas Páginas do Passado!...

Muitas criaturas dizem que têm liberdade de pensarem, de falarem o que sentem. Porém, a verdade é que só podem pensar, pois toda vez que tentam expressar-se com altíssima voz, são silenciadas por mãos opressoras, que abafam as mais entusiastas idéias!... E então, calam-se. E esses pensamentos se pudessem ser jorrados, talvez fizessem avançar a humanidade. Mas são recalcados até aos últimos andares dessas almas.

E o que se vê?!... Simplesmente um igual usando o outro seu igual como escada!...

Quando a máquina a que estamos tornando-nos, pára, pensa e pergunta:"Onde está nosso irmão -nosso igual?..."

Olhando-se ao redor, veremos que nosso igual é um dos degraus de nossas escadas e, talvez sejamos, um de nós, o punho opressor!...

O que dizer da liberdade nos dias atuais, quando encontramo-nos todos oprimidos num espaço refratário, transformando-nos em máquinas?!...

Para onde vamos nós?!... Ou transformamo-nos totalmente em máquinas ou voltamos às velhas e amareladas Páginas do Passado. Na verdade, duas opções sem nenhum crescimento. Preciso é, que surja uma terceira opção e possamos sair desse marasmo, que escraviza e condiciona até ao nível do insuportável, justamente no início da Nova Civilização, quando o mundo materialista ufana-se do grande progresso que tem alcançado, mas que deixa sua humanidade cada vez mais cega e perdida em sua loucura!

Aninha Caligiuri
Enviado por Aninha Caligiuri em 19/01/2006
Código do texto: T101147