Um anjo em forma de terapeuta

Era domingo,17 de fevereiro de 2008,tomávamos o café matinal na varanda, apreciando o jardim e a bela vista que ainda podemos desfrutar da Praia de Ponta Negra.Como costumávamos fazer cotidianamente,líamos os jornais da cidade,dentre os quais a Tribuna do Norte que na página 14 trazia um artigo intitulado, CARTA PARA ALGUÉM QUE ESTÁ PERDIDO,assinado pelo Mestre e Doutorando em Psicologia,José Garcia .

A sua abordagem parecia emergir de um profundo mergulho oriundo da alma humana,onde centrou-se,debruçou-se por horas intermináveis,decidido a conhecer,estudar,entender e a partir de então poder ajudar os que o procuram na esperança de desvendar e amenizar seus tantos conflitos.

Quanta sutileza,cuidado e respeito, percebia-se naquele texto cujo autor,partilhava com o leitor suas histórias,vivências e conhecimentos acumulados no seu caminho de investigação e descobrimentos focados na essência humana.Externava em suas constatações, e experiências,frente às tempestades,às dúvidas e aos sofrimentos inerentes à humanidade,pressupostos teóricos aliados à verdadeira compreensão do que significa ser humano.

Aquele artigo direcionado aos que se sentiram ou se sentem perdidos em algum momento da vida, me tocou profundamente e imagino que a outros tantos leitores,que foram convidados pelo Terapeuta,a se afastarem dos ruídos externos que abafam a voz do coração para aterrissarem na plataforma do seu próprio eu,aprofundando-se no seu autoconhecimento.

Por:Diulinda Garcia

Natal,30/05/06

Diulinda Garcia de Medeiros
Enviado por Diulinda Garcia de Medeiros em 30/05/2008
Reeditado em 18/03/2014
Código do texto: T1011778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.